fbpx

Ocupação 01 | Barozzi Estúdio | Casapark

21 de Junho de 2021
Notícias

De 24 a 27 de junho, acontece a Ocupação 01 do Barozzi Estúdio, que reúne moda, design e arte no Casapark. Com curadoria do produtor e designer Marcus Barozzi, o projeto apresenta produtos criados por designers brasileiros que estarão à venda no local. Durante o período do evento, a artista plástica Cris Conde realizará uma sessão de live painting, criando peças customizadas.  Instalada no 1º Piso, no corredor do Espaço Itaú de Cinema, a ocupação abre ao público de quinta a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.

Segundo o organizador, a Ocupação 01 se propõe a ser verdadeiramente efêmera e reúne em um mesmo ambiente os artistas e os produtos que nasceram dessa combinação de parcerias. Tendo como inspiração o brutalismo e pano de fundo um espaço em desconstrução, Barozzi afirma que o eixo do projeto é valorizar as questões estruturais que cercam as discussões sobre arte, design e moda. “A não preocupação é com o imperfeito”, diz Barozzi.

Participam da Ocupação 01 a artista plástica carioca Cris Conde, os designers Déborah Guimarães e Thiago Alencastro, o Instituto Proeza de Kátia Ferreira e a marca brasiliense Dane-se. A convite do Barozzi Estúdio, Cris Conde pintará ao vivo uma série de camisas e buckets. O Instituto Proeza apresentará a sua nova produção, agora capitaneada pelo curador Marcus Barozzi. Com a Dane-se, Barozzi revive uma parceria de longa data e apresenta uma edição limitada de 19 camisetas feitas com diferentes técnicas. O designer gráfico Thiago Alencastro apresentará os capachos especialmente produzidos para esta ocupação em parceria com o curador. Juntam-se ao mix de produtos, as velas artesanais da Esens Velas, de Déborah Guimarães, e as bolsas e almofadas em tecidos recapacitados criadas por Barozzi.

Marcus Barozzi se declara entusiasta de Brasília, leonino e super-religioso. Com 16 anos no mercado de moda e luxo, transita pelos universos das artes e do design. Ele define como sua maior qualidade a fluidez entre os mundos. Atendendo grandes nomes no cenário da moda nacional e internacional, Barozzi venceu três vezes o Prêmio de melhor figurino do teatro Candango. Alucinado por novidade, em sua nova fase encabeça a equipe do Barozzi Estúdio, seu projeto de vida.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se