fbpx

Itinerante em casa + TRANS. PA. REN. TE

26 de Agosto de 2021
Notícias

Casapark recebe feira de produtos autorais com objetos, joias, moda e alimentação feitos em Brasília e nos arredores do Distrito Federal e intervenções artísticas   

 

Entre os dias 27 e 29 de agosto, sexta a domingo, a Praça Central do Casapark recebe a primeira edição de 2021 da mostra Itinerante em casa e do mercado TRANS.PA.REN. TE. Com o objetivo de trazer ao público a mais recente produção em design brasileiro, artesanato contemporâneo, moda, arte, joalheria autoral e inovação, o evento recebe também as intervenções artísticas de Rafaella Rezende e. Helton Azevedo. As obras expostas estarão todas à venda. Com entrada gratuita e livre para todos os públicos, o evento funcionará na sexta e no sábado, das 12h às 21, e no domingo, das 12h às 20. O casapark fica no SGCV Sul Lt. 22, Park Sul. Telefone: (61) 3403-5300.

 

O conceito do mercado e da mostra é a transparência. “Deixando-se atravessar pela luz, o vidro permite distinguir nitidamente os objetos através de sua espessura. Itinerante em casa e TRANS. PA. REN. TE são espaços de memória, amor e consciência por Brasília”, afirma Gracilene Bressa, idealizadora e curadora do evento. “Queremos mostrar uma produção autoral que tenha um viés sensível aos processos criativos e que, ao mesmo tempo, possibilite a produção de canais de discussão que alimentem o debate sobre os meios produtivos; mercado; relacionamento de marcas e produtos com seu público; e importância das redes para a disseminação de conteúdo com uma consciência de consumo mais atual. Estimular questionamentos tais como: de onde veio aquele produto e em quais condições, para quem foi feito, qual a necessidade real de adquirir o produto, sua funcionalidade, papel da marca quanto ao meio ambiente e a sustentabilidade”, completa Gracilene.

 

Participam do mercado TRANS.PA.REN. TE  21 expositores: A flor de Gaia – acessórios em resina ; Beatriz Schwab – Aromas e Delícias – Cosméticos naturais; Calado moda; Doce de Lu – doces artesanais; Empório Capital – queijos artesanais; Flora & Bel – brinquedos didáticos infantis; Julia Gonzales – arte; Joana Campelo – joias artesanais; Leila – doce em pedra; Lusher – geleias artesanais; Menina da Joana – moda; Mila óculos – óculos sob medida artesanais;    Morangos and co.; Nana Resende – moda; Sarah Costa Joias – joias artesanais; Sheila – arte e fotografia; Sônia – arte e fotografia; Thelma Aviani – joias artesanais; Trio de Peso e Kikina – Acessórios; Urbanoise – joias artesanais; e Varanda – Cosméticos.

Participam da Itinerante em casa os artistas visuais:

Rafaella Rezende é formada em Artes Visuais pela Universidade de Brasília (UnB) e é quase mestre em Teoria e História da Arte pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Paralelamente, trabalha com produção cultural, com ênfase em festivais e mostras de cinema. Já trabalhou na produção de mais de 40 eventos voltados ao cinema na Capital Federal e já perdeu as contas de quantos filmes já exibiu nas saudosas salas de cinema da cidade. Há pouco mais de um ano, começou a pintar em médio e grande formatos.

Helton Azevedo é graduado em Artes Plásticas, 2013, e pós-graduado em Psicanálise. Participou do Procedência e Propriedade (desenho e conceitualização) com Charles Watson, além dos cursos de Processo Criativo.

 

Mesmo sendo um shopping aberto, com iluminação e ventilação naturais, o Casapark toma todas as medidas sanitárias para garantir a segurança de expositores e do público. Os estandes serão distribuídos pela praça central com espaçamento de dois metros entre os expositores e controle de número de pessoas circulando pelo local para evitar aglomerações e permitir a livre circulação das pessoas, que deverão usar máscaras.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se