fbpx

Dia das Crianças do Casapark

07 de Outubro de 2021
Notícias

O shopping celebrará a data com oficinas criativas, contação de histórias, música, lançamento de livro, sessão de autógrafos e ação solidária para arrecadar livros e brinquedos

 

No Casapark, a comemoração do Dia das Crianças acontece no sábado, 9 de outubro, com um dia dedicado à contação de histórias, música, oficinas criativas, brincadeiras e o lançamento do livro “Cadê o abraço?”, do escritor Paulo Almeida. A programação começa às 11h e segue até as 17h, seguindo todos os protocolos de segurança, como distanciamento e obrigatoriedade de uso de máscara. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos, mas as vagas são limitadas. A participação será por ordem de chegada. O Casapark fica no SGCV Lote 22, Park Sul – BrasíliaTelefone: (61) 3403-5300.

 

As oficinas acontecem das 11h às 17h, com duração de 30 minutos cada e 12 vagas por oficina. A garotada poderá escolher entre “Marcador de página – com técnicas de colagem e aplicação de flores secas” e “Cartão aquarela – com auxílio na produção textual”, realizadas pelos grupos Assinado Você e Experimente Brincar. Às 13h, acontece a contação de história “Cadê o abraço?”. Às 14h, “Feche a torneira e abra um sorriso”. Às 15h, “Brincadeiras musicais com a Descobrincar”. Às 16h, contação história “Arthur e o Mar de Plástico”, e às 16h30, encerrando a programação “Cadê o abraço?”. Com 20 vagas por horário, a participação é gratuita mas sujeita à lotação do espaço reservado para o evento, de 20 pessoas por contação de história e brincadeira musical.

 

Como parte das comemorações no Casapark, o escritor Paulo Almeida lança o seu mais novo livro: “Cadê o Abraço?”, Ao longo do evento, o autor participa de sessões de autógrafos. Recomendado a todas as idades, o livro conta a história do cachorrinho Farofa que se envolve em uma divertida aventura para descobrir onde foi parar o abraço, esse valioso gesto de carinho. “De forma lúdica, o livro fala sobre a importância do amor ao próximo. Que este cenário o qual estamos vivendo possa nos ensinar e fortalecer sentimentos de afeto, do cuidado com o outro e do coletivo. É isso que esperamos despertar também entre as crianças: mais amor e empatia na construção de um futuro melhor”, afirma Paulo Almeida.

 

Programação

Doações e solidariedade

Durante o evento, parte do valor arrecadado com as vendas dos livros do escritor Paulo Almeida será destinada ao Projeto Mais Amor, que atende a creche Pedacinho do Céu, no Itapoã, e o Instituto do Carinho, na Ceilândia. Além disso, durante o evento, o público poderá entregar brinquedos e livros que serão doados às instituições atendidas pelo projeto. “Estamos nos unindo para promover um Dia das Crianças inesquecível para todos. Com ajuda de cada um, vamos levar afeto e alegria para quem mais precisa”, afirma Sarah Tolentino ao lado de Carol Pertence, fundadoras do Mais Amor. Desde junho de 2020, a iniciativa já ajudou mais de 13 mil famílias com ações sociais em todo o Distrito Federal.

 

Sobre o autor

Paulo Almeida é jornalista, Doutor e Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Leitura e Produção de Texto pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Autor da série infantil “As Aventuras do Arthur”, ele explora temáticas modernas de uma maneira lúdica, apresentando às crianças questões reais e importantes para a saúde e meio ambiente. Na lista de seus livros estão: Arthur no Maravilhoso Mundo Real, Feche a Torneira e Abra um Sorriso, Arthur e o Mar de Plástico e Cadê o Abraço? Mais informações pelo Instagram @AventurasdoArthur.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se