fbpx

Começa a Mostra Liquidecora Casapark – 2021

15 de Julho de 2021
Notícias

Seis escritórios de arquitetura e design de interiores criaram ambientes inspiradores com peças que estão em promoção nas lojas do shopping

 

Começou no Casapark a Mostra Liquidecora, com seis ambientes criados por seis escritórios de arquitetura e design de interiores de Brasília. Até o dia 15 de agosto, na Praça Central, a exposição apresenta propostas e tendências para decorar ou complementar a decoração de casa com os achados imperdíveis que estão em promoção nas lojas do Casapark. Participam da Mostra Liquidecora os escritórios Milkshake Design Infantil (Quarto da Criança); PHF Arquitetura Interiores (Sala); Flávia Nasr (Banheiro/SPA); Hauz Arquitetura (Quarto do Casal); Studio Arch+ (Área Externa); e Ilgner Martins + Studio (Home Office). Durante o período de promoção, os estacionamentos coberto e interno terão desconto de 50%. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. O Casapark abre de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 20h. Endereço: SGCV Sul Lote 22, Park Sul –  Brasília – DF. Telefone | (61) 3403-5300.

 

Conheça os ambientes 

 

HOME OFFICE – Para o influencer digital

Ilgner Martins + Stúdio

Um influencer descolado, autêntico, alto astral, viajado, que adora arte e trabalha com moda. A partir dessa premissa e “com a certeza de que o home office veio pra ficar”, o arquiteto Ilgner Martins criou um espaço jovem, atual e cheio de referências. Com forte pegada de peças que conversam com a história do design por meio de releituras e de interações inusitadas, o arquiteto trouxe para a Mostra Liquidecora a Cadeira de Jantar Medalhão Époque MT e seda cinza e a Mesa de Jantar Goya com tampo de vidro preto, ambos da Mainline, e a poltrona Giramundo, de Marcus Ferreira, da Hill House. “Cada detalhe do espaço foi pensado como pano de fundo para uma live para os seguidores, uma live shop, uma reunião de negócios e de projetos, podemos assim dizer que este espaço é totalmente instagramável, ou seja, ele irá aparecer e fazer sucesso no feed das redes sociais do nosso influencer, principalmente pelo seu apelo visual”, afirma o arquiteto.

 

SALA – O Modernismo orgânico

PHF Arquitetura Interiores (Pedro Henrique e Ana Karolina Magalhães)

A dupla de arquitetos Karolina Magalhães e Pedro Henrique mergulhou na proposta de criar espaços com o essencial, que sejam autênticos e confortáveis. O ambiente criado pelos sócios traz referências do modernismo brasileiro e elementos orgânicos, como o couro, a madeira e os tecidos naturais e remetem à história do modernismo. “A proposta do nosso ambiente é valorizar a vida em sua forma pura, com paredes em painéis de madeira, plantas, tons terrosos, pedra e revestimentos em palha. Com formas mais livres e autênticas é um décor orgânico em sua essência e estilo”, ressaltam Pedro e Ana Karolina. As peças-chave são a Poltrona Tina, a Mesa Eixo e o Sofá Arc, todos da Líder.

 

SALA DE BANHO – Refúgio urbano

Flávia Nasr

Para desconectar-se das pressões do dia a dia, a arquiteta Flávia Nasr criou um refúgio urbano e espaço de tranquilidade em uma Sala de Banho. A proposta, segundo a arquiteta, é criar um ambiente que permita uma experiência completa de bem-estar para os cinco sentidos.  Materiais confortáveis e resistentes que aliam funcionalidade e beleza foram reunidos para criar um ambiente acolhedor e contemporâneo. Emoldurado por um revestimento gráfico criado pela arquiteta, banheira e chuveiro da Vallvé se juntam à Daybed Sedona e aos acessórios, da Tidelli, e aos roupões e toalhas da Trussardi.

 

QUARTINHO INFANTIL – Para brincar e se desenvolver

Milkshake Design Infantil (Renata Dutra)

A arquiteta Renata Dutra, do Milkshake Design Infantil, foi buscar no método pedagógico Montessoriano e nos significados das cores do arco-íris para criar o Quarto da Criança.  Na década de 1960, o arco-íris ganhou o simbolismo de uma nova era, pessoas com maior conscientização sobre sua evolução espiritual. Seu símbolo padrão, com sete cores, possui diversos significados.  Buscando inserir as qualidades simbólicas do arco-íris e conversar com uma proposta simples de conforto dentro mundo infantil, foi criado este quarto com método Montessoriano. Dentro da abordagem Montessori, a criança possui autonomia e segurança levada em consideração. Os mobiliários são pensados para o fácil uso do usuário (pela sua estatura e idade) e, quando não estão completamente adaptados, no caso deste quarto, a cama, é necessário buscar estratégias para a criança conseguir usar sem ajuda de mais velhos. No ambiente, a cama Tendinha e a Cabana, da Tok & Stok, se juntam à Mesinha e às Cadeiras Borboleta, da Dolce Spazio, ao tapete London, da Galeria Persa, e à mesa lateral Coninho, da Hill House.

 

VARANDA – Para relaxar e se reconectar

Studio Arch + (Juliana Velloso, Renata Vieira e Laísa Gouvêa)

Valorizando o uso de materiais naturais, como a madeira, corda e cerâmica, o Studio Arch +, das arquitetas Juliana Velasco, Renata Vieira e Laísa Gouvêa, criou um Varanda para relaxar e se conectar com a natureza. À base neutra com pontos de cor distribuídos pelo ambiente, uma mistura de texturas e vegetação criam um espaço leve, acolhedor e harmônico. “Valorizando o mobiliário em madeira, exaltamos nossa cultura, os objetos que contam histórias e empregam valores afetivos”, afirmam as arquitetas.  Em seus projetos, as arquitetas criam uma arquitetura de interiores repleta de significados e propósitos. São priorizadas a praticidade e a funcionalidade dos espaços, mas, sempre com o olhar voltado para a agradável estética, a harmonia das formas, volumes e texturas. Para a Mostra Liquidecora, o escritório reuniu o mobiliário para áreas externas da Franccino, juntam-se os Bancos Concreto IOS, as mesas Ladrilho e as Lanternas, da Tidelli, e a poltrona Taguaiba, do designer Carlos Motta para a Hill House. “O nosso propósito é sempre levar qualidade de vida, alegria e conforto para as pessoas”, completam.

 

Quarto do Casal –  O QUARTO CROQUI

Hauz Arquitetura (Laísa Carpaneda, Marianna Cunha e Giulia Bohrer)

O Quarto Croqui destaca a importância dos esboços iniciais no processo de criação dos arquitetos. Todo projeto começa no papel e posteriormente ganha dimensão, cores e perspectiva. É através do croqui que temos ideias e desenvolvemos o conceito do projeto, só depois disso tiramos os sonhos do papel e os tornamos realidade. As escolhas das arquitetas da Hauz Arquitetura buscam referência nas raízes culturais brasileiras traduzidas em objetos como o relógio despertador Vintage e a caneca e o bule de ágata, da Garimpeira, na cama e na mesa de cabeceira, da prima Linea Dormicentro, o Cobreleito Village e o jogo de lençol e fronhas Vittore, da Trussardi. As prioridades são a praticidade e a funcionalidade dos espaços, mas, sempre com o olhar voltado para a agradável estética, a harmonia das formas, volumes e texturas.

 

Sobre os escritórios de Arquitetura e Design de Interiores

Nascida em Brasília, Flávia Nasr tem na arquitetura da capital federal uma grande inspiração. Acumulou experiência valiosa trabalhando ao lado de grandes nomes do cenário brasiliense de arquitetura. Comandando projetos e equipes multidisciplinares, tornou-se especialista na concepção e realização de projetos residenciais e comerciais. Excelência, qualidade e personalidade são destaques em seus trabalhos.

 

Hauz Arquitetura, empresa formada pelas arquitetas Laísa CarpanedaMarianna Cunha e Giulia Bohrer, tem como propósito contribuir para que pessoas realizem o sonho de morar em um ambiente que reflita sua personalidade. Assim, projetam, reformam e transformam espaços para atender a cada cliente. Tudo isso, de forma a aliar necessidades técnicas, funcionais e estéticas. Para isso, realizam pesquisas de materiais e sistemas atualizados, de mobiliário e elementos arquitetônicos personalizados.

 

Ilgner Martins é formado em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Ensino Superior Planalto – Iesplan – onde foi premiado como aluno destaque. Faz parte de uma nova safra de arquitetos que acredita que a formação vai muito além dos estudos. Ele acredita que o “treinamento do olhar” e a interpretação do cliente são ferramentas primordiais para o desenvolvimento dos projetos. Em sua trajetória profissional, passou pelas principais empresas de decoração do país. Com pós-graduação em São Paulo, ressalta sua   intimidade com o design de interiores e as tendências nacionais e internacionais.

 

O escritório PHF Arquitetura é composto pelos sócios Ana Karolina Magalhães e Pedro Henrique Ferreira. Com DNA jovem, os sócios prezam por projetos autênticos, confortáveis e com foco no essencial. Com sede dentro do Casapark, vivenciam o dia-a-dia de trabalho em um local que inspira e respira design e criatividade.

 

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UniCEUB em Brasília, Renata Dutra cultiva desde criança a fascinação pelos sentimentos transmitidos em cada ambiente. Ao crescer, ela desenvolveu a capacidade de traduzir a história e os sonhos das famílias em espaços essencialistas. Atualmente, a arquiteta tem dois escritórios: o Renata Dutra Arquitetura, voltado para projetos de casas e apartamentos, e o Milkshake Design Infantil, focado em ambientes para as crianças.

 

Fundado em 2013 pela arquiteta Renata Vieira, foi em 2017 que as designers Laísa Figueiredo e Juliana Velloso se associaram ao Studio Arch+. Seus projetos baseiam-se em criar uma arquitetura e interiores repletos de significados, com propósitos, essência e personalidade. São priorizadas a praticidade e a funcionalidade dos espaços, mas, sempre com o olhar voltado para a agradável estética, a harmonia das formas, volumes e texturas. A partir da leitura das suas necessidades e expectativas do cliente, atuam como curadoras do espaço.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se