casapark solidário abraça a Formiguinhas da Alegria

08 de Junho de 2020
Notícias

O mês de junho marca o início do casapark solidário, uma ação que vai ajudar entidades de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade a arrecadar doações, segundo a necessidade de cada grupo. O ponto de coleta de doações está instalado na Entrada Principal do casapark, e o público pode fazer suas doações de segunda a sábado, das 13h às 19h. A primeira organização social abraçada pelo casapark solidário é a Formiguinhas da Alegria, que assiste família carentes da Estrutural. Neste momento, a comunidade precisa de agasalhos, material de limpeza e higiene pessoal, máscaras e alimentos não perecíveis.

O casapark solidário surge do entendimento que juntos podemos nos fortalecer para fazer frente às urgências sociais. “As ações solidárias são o caminho para o fortalecimento da sociedade. Em Brasília, inúmeras comunidades precisam de ajuda para seguir em frente. O público de Brasília é solidário e quer ajudar. Só precisa saber como e onde”, explica Carol Valença, analista de marketing do casapark. A cada mês, uma nova entidade será abraçada pelo casapark solidário e a lista de produtos que serão pedidos em doação será definida pela entidade assistida.

 

Formiguinhas da Alegria

 

A Formiguinhas da Alegria surgiu da necessidade de expandir as ações sociais realizadas pela ONG Amigos da Estrutural, entidade criada por amigos interessados em ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade em um dos bairros mais carentes de Brasília. O projeto tem como foco a realização de atividades com crianças de comunidades carentes para proporcionar dias felizes a estas crianças para aliviar a realidade, muitas vezes dura, que elas vivenciam diariamente.

Atualmente, a organização conta com 200 membros, entre voluntários e parceiros que auxiliam nas ações assistenciais, com doações de alimentos e materiais, captação de recursos, melhorias de infraestrutura das creches, atividades para as crianças e na montagem e distribuição de cestas básicas. Para conhecer mais sobre a organização ou participar das ações solidárias, entre em contato pelo Instagram @formiguinhasdaalegria.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se