casapark + outubro Rosa

16 de Outubro de 2020

No Instagram @casapark, Fernando Maluf e Moema Leão participam de live sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Na entrada Principal, ação social com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília.

 

No mês em que o mundo se une para alertar a população sobre a importância do autoexame para detectar o câncer de mama nos primeiros estágios, o casapark entra na campanha do Outubro Rosa com casapark solidário, live com especialista e ações informativas. No dia 20, às 20h, a empresária Moema Leão e o médico oncologista Fernando Maluf, referência no tratamento de pacientes com câncer de mama participam de uma Live no Instagram @casapark. O público poderá participar da ação com doações para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília (RFCC), que ajuda instituições que tratam de mulheres com câncer de mama.

 

Desde o dia 1º de outubro, o casapark apoia a campanha do Outubro Rosa com a inserção do laço cor de rosa, símbolo da campanha, em posts nas redes sociais do empreendimento. Também foi instalado um ponto de coleta de doações para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília como parte da ação social casapark solidário. “Precisamos envolver cada vez mais pessoas nas ações que buscam esclarecer sobre um tema importante, que afeta muitas mulheres em Brasília e no mundo, além de ajudar organizações que apoiam e levem conforto aos pacientes e seus familiares”, ressalta Ivana Valença, diretora de marketing do casapark. A partir da segunda quinzena, mergulhamos na campanha com ações que visam informar sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce, que ajuda a salvar muitas vidas, e também com o casapark solidário que apoia instituições que trabalham na linha de frente do atendimento aos pacientes e familiares”, completa a diretora.

 

Live casapark | Fernando Maluf + Moema Leão

Lidar com um diagnóstico de câncer de mama não é nada fácil. No entanto, com os avanços nas pesquisas de novos tratamentos médicos, a mudança de hábitos diários como alimentação e exercícios físicos e as constantes campanhas de autoexame e diagnóstico precoce, as mulheres afetadas pela doença têm mais chances de cura. É esse o eixo da Live entre o doutor Fernando Maluf e a empresária Moema Leão.

 

Fernando Maluf é diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital BP Mirante /SP; Membro do Comitê Gestor do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) /SP. Fundador do Instituto Vencer o Câncer e Membro fundador do Grupo EVA. Autor de artigos científicos e de mais de uma dezena livros publicados no Brasil e no exterior. Professor Livre Docente, pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

 

Moema Leão é voluntária da rede Feminina de combate ao câncer e  sócia-diretora da EMS Eventos, junto com Eliane Martins e Sheila de Podestá. Desde 2001, as empresárias são franqueadas da CASACOR e responsáveis por realizar a mostra de Brasília.

 

casapark solidário + RFCC

Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília (RFCC), o casapark solidário iniciou uma campanha para arrecadar doações para a entidade que atende pacientes e instituições que atendem mulheres com câncer. Um ponto de coleta de donativos foi instalado na Entrada principal do casapark. A Rede precisa neste momento de produtos de higiene pessoal e cestas básicas, para distribuição às pessoas atendidas e a suas famílias. A entidade pede ainda doações em dinheiro para custear as ações sociais. Os depósitos podem ser feitos na conta corrente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília CNPJ 01.530.626/0001-72 no Banco do Brasil Agência 4595-0 Conta Corrente 11.310-7.

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer foi fundada em 1996 por Maria Thereza Simões Falcão junto com outras mulheres de Brasília. A Instituição começou o trabalho no Hospital de Base com a reforma do 5º andar onde acontecia o atendimento aos pacientes de câncer e que havia sido destruído por um incêndio. Desde então, a RFCC expandiu sua atuação e atualmente atende 33 projetos de assistência emocional e material a pessoas com câncer. A entidade luta pela garantia do tratamento no SUS, participando como representante dos usuários no Conselho de Saúde do Distrito Federal. Para conhecer mais sobre o trabalho da RFCC, acesse @redefemininabrasilia no Facebook e no Instagram.

 

Informações para a imprensa:

Agenda KB Comunicação

Contato: Luiz Alberto Osório

E-mail: luiz.alberto@agendakb.com.br

Telefones: (61) 98116-4833

Skype: luiz.alberto.osorio

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se