fbpx

Casa Vintage | Casapark | Outubro

29 de Setembro de 2021
Notícias

Feira de objetos colecionáveis, arte e antiguidades traz como destaque as obras do artista Tunico Lages que produz móveis e objetos de design autoral com madeiras mortas encontradas no Cerrado

 

Nos dias 2 e 3 de outubro, a Praça Central do Casapark recebe a feira de arte, antiguidades e objetos colecionáveis Casa Vintage. Com curadoria da joalheira e antiquária Andrea Guedes, a feira apresenta como destaque os móveis e objetos criados pelo designer Tunico Lages produzidos a partir de madeira morta do Cerrado. O evento contará ainda com estandes que comercializam mobiliário de época, moedas, brinquedos, vinis, joias, relógios e peças feitas em madeira. Com entrada gratuita e classificação indicativa livre para todos os públicos, a feira abre no sábado e no domingo, das 11h às 20h.  O Casapark fica no SGCV Lote 22, Park Sul – Brasília. Telefone: (61) 3403-5300.

 

Destaque desta edição da Casa Vintage, há 40 anos, Tunico Lages cria peças únicas em seu ateliê em Valparaíso de Goiás. Ali, além de produzir peças exclusivas, ele capacita equipes de artesãos e marceneiros para tirar o melhor proveito da matéria prima. Troncos de pequizeiros, tamboris, ipês encontrados mortos na natureza são transformados em mesas, bancos, cadeiras e objetos para a casa. “Tunico Lages é um artista sensível à natureza. Seu trabalho preza pelo total aproveitamento da madeira. Essa atitude rendeu-lhe o reconhecimento de seu trabalho em mais de 40 países ao redor do mundo”, afirma a curadora da Casa Vintage, Andréa Guedes.

 

Além de Tunico Lages, participam desta edição da Casa Vintage 14 expositores: Alê Vidal Artes, Antiquário: Maria Cúria, ArteRetrô, Delana’s Coleções – Arte & Antiguidade, Dona Bêja, Gel Anéis Bonitos, Isael, Ieda, JotaGê, JR Antiques, Luiz Alberto Werlang, Pop House Antiquário, Tudo 30 e Valdson.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se