fbpx

Casa vintage | Casapark | Junho

31 de Maio de 2021
Notícias

Arte, design e objetos colecionáveis de diferentes épocas na feira de produtos que carregam em si a história do mobiliário e do design mundial para pessoas de todas as gerações

Nos dias 5 e 6 de junho, o Casapark realiza a casa vintage, a feira de antiguidades, artes, objetos colecionáveis, joias, relógios e artesania. Nesta edição, o evento recebe o brechó Mischmasch, um dos mais novos projetos de Brasília que trabalham com mobiliário e objetos de design de diferentes épocas e que fogem do lugar comum. Seguindo todos os protocolos sanitários, a casa vintage acontece na Praça Central no sábado e no domingo, das 11h às 20h.  A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

“Para esta edição da casa vintage, convidamos o brechó Mischmasch, um projeto realizado por jovens empresários das áreas de arquitetura, design e moda, como forma de mostrar ao público que antiguidades, vintage e colecionismo estão cada vez mais atraindo públicos mais jovens interessados na história dos objetos e do mobiliário”, afirma Ivana Valença, diretora de marketing do Casapark.

MIschmasch, que em alemão significa miscelânea ou mistura de coisa diferentes, é um projeto da arquiteta Isabella Souza, do escritório Orla Arquitetura, e dos sócios Daniel Moreira e Enozor Júnior, da Dane-se.  A proposta da marca é trazer peças que valorizem a memória, a questão da sustentabilidade, do consumo consciente, do reaproveitamento. ”São objetos e móveis que podem estar esquecidos, mas que, ao ir para uma nova casa, ganham vida. As características das peças tornam cada artigo único e especial. Todas as peças foram adquiridas em garimpos, leilões e antiquários, logo, são únicos e, muitas vezes, não têm reposição”, explica a arquiteta.

Para a casa vintage, o brechó Mischmasch traz objetos de decoração e alguns itens de mobiliário maiores como mesa de jantar, de centro e carrinhos de chá. “Fizemos um mix muito legal e esperamos que seja um sucesso”, ressalta Isabella. O estilo dos itens selecionados tende para o modernista, por ser uma marca de Brasília, mas há artigos para todos os gostos. Prezamos pelo que julgamos belo e, depois, entendemos a história que há por trás. “É muito legal isso de ver beleza na imperfeição, nos detalhes da peça, por questão de tempo ou de uso”, completa.

A casa vintage tem curadoria da antiquária e joalheira Andrea Guedes. Da feira que acontece na primeira semana de junho, participam 19 estandes de expositores que comercializam antiguidades, mobiliário de época, adornos, arte, joias e relógios novos e antigos, selos, moedas, vinis e objetos colecionáveis. Entre eles, Antiquário: Maria Cúria, Cláudia Pedras, ArteRetrô, Delana’s Coleções – Arte & Antiguidade, Dona Bêja, Gel Anéis Bonitos, Isael, Ieda, Ivan Brasil, JotaGê, JR Antiques, Luiz Alberto Werlang, Mischmasch, Mônica Severo Joalheria Contemporânea, Pietra, Pop House Antiquário, Tudo 30, Tunico Lages e Valdson.  

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se