fbpx

casa vintage | casapark

03 de Maio de 2021
Notícias

Feira que reúne antiquários, joalheiros, filatelistas, numismatas e designers autorais acontece no segundo fim de semana de maio com 19 expositores, com atenção às medidas de segurança para receber o público

No fim de semana em que é celebrado o Dia das Mães, o casapark realiza a primeira edição da casa vintage, uma feira que reúne expositores comercializam antiguidades, mobiliário de época, adornos, arte, joias e relógios novos e antigos, selos, moedas, vinis e objetos colecionáveis. O evento homenageia o antiquário e ex-presidente da Associação dos Antiquários de Brasília, falecido em 2020. Seguindo todos os protocolos sanitários, a casa vintage acontece na Praça Central do casapark nos dias 8 e 9 de maio, sábado e domingo, das 11h às 20h.  A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

 

A realização da casa vintage marca o retorno gradual e seguro das atividades presenciais no casapark. Mesmo sendo um shopping aberto, com iluminação e ventilação naturais, todas as medidas sanitárias foram tomadas para garantir a segurança de expositores e do público. Os estandes serão distribuídos pela praça central com espaçamento de dois metros entre os expositores e controle de número de pessoas circulando pelo local para evitar aglomerações e permitir a livre circulação das pessoas, que deverão usar máscaras.

 

A casa vintage vem de encontro ao crescente interesse do público por ações sustentáveis, entre elas o reuso. “Cada vez mais, vemos o surgimento de brechós, mercados de pulgas e Apps que colocam de volta no mercado objetos com história, entre outros. Nos dois dias de evento, o público encontrará expositores que trabalham com objetos colecionáveis, móveis de época, obras de arte e peças de design autoral”, afirma Ivana Valença, diretora de marketing do casapark.

 

Participam desta edição da casa vintage os expositores Pietra, Tunico Lages, Delana’s Coleções – Arte & Antiguidade, Pop House Antiquário, Valdson, Ivan Brasil, Marta Selvero, Tudo 30, Dona Bêja, Antiquário: Maria Cúria, JR Antiques, Mônica Severo Joalheria Contemporânea e JotaGê. Duas marcas do segmento de arte e decoração presentes no casapark com estandes que complementam o mix de produtos e serviços da casa vintage: Moldura Minuto e Urban Arts.

 

Homenagem a um pioneiro

Apaixonado por antiguidades e por reunir pessoas em torno de uma boa conversa, Décio Andrade foi um dos mais ativos antiquários de Brasília.  A primeira edição da casa vintage em 2021 homenageia o antiquário, um dos pioneiros no segmento, responsável pelo crescimento das feiras de antiguidades de Brasília.

 

De Ferros, Minas Gerais, veio para Brasília junto com a mulher Arliette nos primórdios da capital federal e juntos trabalharam no ramo de joias e das antiguidades para um público ávido por História e pelas raízes da cultura brasileira. Interiorano e cosmopolita, Seu Décio contribuiu para a realização de eventos culturais abertos ao público. Por vários anos presidiu a Associação dos Antiquários de Brasília. No casapark, ajudou a consolidar a Feira de Antiguidades, tornando-a um ponto de encontro obrigatório para curiosos e colecionadores. Décio Andrade nos deixou em 2020, mas seu legado e sua contribuição para a memória do mobiliário, do design e das artes está presente nos que seguem trabalhando pela preservação do patrimônio cultural das gerações passadas.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se