Sérgio Parada lança livro sobre sonhos e realizações na Livraria Cultura do CasaPark

03 de Outubro de 2014
Notícias

Depois de alçar voos por diversas áreas da arquitetura, Sérgio Parada resolveu arriscar-se em um novo projeto. Sonhos e Realidades 11+11 é o primeiro livro do renomado arquiteto que será lançado no dia 14 de outubro, terça-feira, às 19h, com uma mini palestra, na livraria Cultura do CasaPark.

O título é uma referência direta a 11 projetos arquitetônicos que saíram do papel e outros tantos que ficaram só nos sonhos de Parada. “Quando penso nos meus projetos, eles fazem parte dos meus desejos, dos meus sonhos. Quando eles estão prontos, transformam-se na minha realidade. Para comentar estas 22 obras, mostro minha trajetória na arquitetura desde a época da minha formação, em 1973”, explica Parada.

O livro de Parada traz contribuições muito especiais, como o prefácio do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, e texto do professor Elgson Ribeiro Gomes, um dos ícones da arquitetura modernista no Brasil, ambos falecidos este ano. Participam da publicação a arquiteta e paisagista Rosa Kliass, a pioneira na área de iluminação Esther Stiller e a arquiteta italiana Maria Luisa Piermartiri.

O livro, com 180 páginas, chega às livrarias pela editora JJCarol, que há quase três décadas publica livros sobre arquitetura e design.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se