Projeto convoca brasilienses a escrever cartas sobre Brasília

28 de Fevereiro de 2020
Notícias

Em comemoração aos 60 anos de Brasília, serão selecionadas 10 cartas escritas pelo público que se juntarão em uma exposição formada por 60 outras escritas por personalidades da cidade no casapark

Até o dia 17 de março, os brasilienses poderão depositar suas cartas endereçadas a Brasília. A ação é parte do projeto “60 olhares sobre Brasília”, da arquiteta Angelina Nardelli Quaglia, que reunirá 60 cartas escritas por pessoas públicas e populares da cidade e 10 selecionadas entre as depositadas no totem instalado no casapark, Piso Térreo, ao lado do Tête à Tête. Podem participar pessoas de todas as idades. Ao final da seleção, as missivas ficarão em exposição no casapark de 8 a 24 de abril.

“Se Brasília fosse uma pessoa, o que você gostaria de escrever para que ela lesse? O que você gostaria de contar a esta sexagenária?” A partir destes questionamentos, as pessoas poderão escrever seus textos e depositá-los no totem instalado no casapark. Para a arquiteta Angelina Quaglia, idealizadora do projeto, “60 olhares sobre Brasília” é “uma grande oportunidade para fazermos uma reflexão sobre o papel da cidade na formação da memória afetiva das pessoas, e como essa formação pode influenciar no seu futuro”, diz. Nascida na capital federal, ela conta que de desde muito cedo aprendeu a respeitar a cidade como parte de sua história e de sua família. “Com o tempo a paixão cresceu ao vivenciar a cidade e por fim, me tornei arquiteta patrimonialista. Uma cidade como Brasília, única no mundo, merece que comemoremos seus 60 anos”, sentencia.

Sobre Angelina Nardelli Quaglia

Arquiteta Urbanista, Angelina Nardelli Quaglia é professora na Universidade de Brasília – UnB,  Mestre em Arquitetura e urbanismo pela mesma instituição. É também pós-graduada pela FAU – LASUS – UnB em Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística / MBA em Construção Sustentável – IPOG.DF. É sócia no escritório PARABOLOIDE – INCUBADORA DE IDEIAS (antigo AQ.ARQ.URB.ART.). Designer, artista plástica e marchand d’art, é consultora de arte e de montagem de exposições. Titular como conselheira no CONDETUR, pelo Fórum das Instituições de Ensino Superior / Suplente no CEAU – CAU.DF na cadeira do Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal.

*Fotos: Beatriz Berçott

Serviço:

60 olhares sobre Brasília

Convocação e seleção de 10 cartas endereçadas para Brasília

Para participar o público deve depositar suas cartas no totem

Até o dia 17 de março

Local | Piso Térreo, ao lado do Tête a Tête

Horários |De segunda a sábado, das 10h às 22h

                   Domingo, das 12h às 20h

Endereço | SGVC Sul Lote 22, Park Sul –  Brasília – DF

Telefone | (61) 3403-5300

Informações para a imprensa:

Agenda KB Comunicação

Contato: Luiz Alberto Osório

E-mailluiz.alberto@agendakb.com.br

Telefones: (61) 3344-0143 / (61) 98116-4833

Skype: luiz.alberto.osorio

Galerias

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se