O papel do arquiteto na hora de adquirir bons móveis

09 de Agosto de 2019
Notícias

Já decidiu reformar ou construir um cômodo mas não sabia se contratava um arquiteto ou designer de interiores para te auxiliar nesse processo? Essa dúvida é comum. Mas, na hora de escolher os móveis que vão compor o nosso espaço, são raras as vezes que convocamos bons profissionais. Com as redes sociais na palma da mão, encontrar referências para comprarmos os móveis sozinhos pode ser até mais fácil. Porém, na hora de adaptar aquele sonho ao nosso espaço, nos vemos com a necessidade de um especialista. 

Já comprou aquele aparador na internet que ficou grande demais na sua casa? Ou aquele sofá que estragou em poucos meses? Sabe aquela parede vazia que está te incomodando e você não sabe o que por pra preencher? Então! Com a contratação de arquitetos ou designer de interiores, esses problemas são inexistentes. Além de ter mais experiência em projeção de espaços, esses profissionais possuem uma relação mais próxima com fornecedores e conhecem bem suas vantagens e desvantagens. 

Além de valorizar o projeto arquitetônico, uma boa decoração de interiores dá o toque final ao nosso espaço, imprimindo nossa identidade em cada cantinho da nossa nova casa. “A contração do designer de interiores é fundamental pois, além de deixar os ambientes com a cara e perfil do cliente, evitará desperdícios e erros de medidas e acabamentos. Essa relação é sempre fundamental para o sucesso do projeto”, nos conta o gerente da Líder Interiores, Paulo (sobrenome). Em espaços menores, contratar projetos de arquitetos ou designers é essencial, já que eles saberão melhor como aproveitar cada centímetro do seu espaço. 

Tem medo de perder a sua identidade com essa contratação? Não precisa! Antes de ir às compras, o profissional da área vai garantir que conhece suas preferências através de um bom estudo de perfil comportamental, adaptando suas referências e gostos pessoais para o local que você irá planejar. 

“Isso não quer dizer que em algum momento o designer ou arquiteto não tenha que ser firme e mostrar ao cliente o melhor, que muitas vezes só é percebido pelo mesmo depois que começar a utilizar. Afinal, ele foi contratado pelo fato de ter mais conhecimento técnico e de decoração”, afirma Paulo Moreira, gerente da Líder interiores.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se