Natal Design CasaPark 2016

15 de Novembro de 2016
Notícias

No ano em que o mundo celebra os 102 anos de Lina Bo Bardi, um dos maiores ícones da arquitetura e do design brasileiros com reconhecimento mundial, no próximo dia 17 de novembro, às 19h, o CasaPark abre as celebrações de fim de ano com a inauguração da Árvore e da decoração de Natal do shopping criados pelo designer José Marton. A festa contará ainda com show de música e performances e marcará a abertura das Vitrines de Natal das lojas do CasaPark em parceria com arquitetos e designers. A Árvore fica montada até o dia 2 de janeiro de 2017, com visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h. A entrada para a abertura do Natal Design CasaPark é gratuita e livre para todos os públicos.

“Lina é uma inspiração constante no fazer diário de arquitetos e designers. Suas ideias estéticas e as atitudes sustentáveis presentes desde suas primeiras criações até projetos de grande repercussão mundial, como o Sesc Pompéia, de 1977, quando já pensava no reuso, não descartando a memória da fábrica nem sua matéria-prima ao manter a estrutura original da antiga fábrica de tambores”, ressalta Marton. “É uma licença poética para celebrar a arquitetura e o design únicos de Lina através de dois mobiliários icônicos da artista: a mesa Girafa e a poltrona Bowl”, explica o designer.

Criada por José Marton, a Árvore de Natal tem como estrutura principal peças de design criadas por Lina Bo Bardi nos anos 1950 e 1970 e traz conceitos que a arquiteta já usava em seus projetos, como reuso de matérias, a memória dos espaços públicos e o respeito à história e tradições das pessoas. A decoração deste ano partiu de um pilar essencial para o mundo contemporâneo: a sustentabilidade. “Aplicamos à decoração de Natal o conceito dos Três R: Reuse, Reduza, Recicle”, afirma José Marton. Com 7,5 metros de altura, 6 metros de largura e dois mil metros de luzes de LED, a Árvore de Natal do CasaPark tem 60% de sua matéria prima utilizada na decoração do ano passado – da iluminação ao metal.

Lina Bo Bardi

Lina Bo Bardi nasceu na Itália, em 5 de dezembro de 1914, e este ano completaria 102 anos. Arquiteta e designer reconhecida na Itália, mudou-se para o Brasil logo após a 2ª Guerra Mundial, e em 1951, aos37, nacionalizou-se brasileira. Criou algumas das mais emblemáticas obras da arquitetura modernista, como o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), a Casa de Vidro, seu primeiro projeto construído, onde morou por mais de 40 anos. Além de arquitetura, Lina atuou nas artes plásticas, desenho de mobiliário, deu aulas em universidades de arquitetura e urbanismo, criou cenografias para de filmes e peças de teatro, algumas no transgressor Teat[r]o Oficina, projetado por ela mesma, em 1982. Em 1977, projetou o Sesc Pompéia, um marco na arquitetura brasileira.



 

Vitrines decoradas

Junto com a abertura das celebrações de fim de ano do shopping, serão inauguradas as Vitrines Decoradas do CasaPark. O evento tradicional reúne designers de interiores, arquitetos e lojistas para criar uma decoração exclusiva e inspiradora para as vitrines e ambientes internos das lojas. Este ano, a curadoria do evento ficou a cargo da Associação de Designers de Interiores – Distrito Federal (ABD-DF). Durante o evento, um júri composto por formadores de opinião irá avaliar cada uma das vitrines para escolher a mais criativa de todas. As Vitrines de Natal ficarão expostas até o dia 2 de janeiro de 2017.

Música na Praça Central

A inauguração do Natal Design CasaPark será marcada por apresentações musicais. O cantor Rogério Midlej realizará o show Rogério Midlej Single, com standards do jazz e os cantores do Dinner Show farão performances musicais durante toda a noite. A entrada para o show de abertura do Natal Design CasaPark é gratuita e livre para todos os públicos.

O que vem por aí

A programação do CasaPark para o período de Natal segue em dezembro com eventos enogastronômicos e a Caravana Iluminada da Coca Cola.

Mercado Gourmet

De 1º a 3 de dezembro, acontece a 3ª edição do Mercado Gourmet. Seguindo a temática das festas de fim de ano, os 16 estandes da feira trarão para a Praça Central produtos especiais para a preparação de ceias e comemorações. Participam do Mercado Gourmet 16 estandes de produtores locais e distribuidores de produtos especiais, entre eles Luisa Nasr, com suas delícias árabes; Emporio Lusitano: trazendo vinhos portugueses; Dona Osmá, azeites e flor de sal aromatizados e brigadeiros gourmet; Renata Madelli, geleias, manteigas e ervas artesanais; Do Cerrado, produtos regionais; Aurum Boutique de Pudim, com suas delicias artesanais; Caravana da alegria, Doces artesanais e geleias; Grote Bier, cervejas e chopes especiais; DAMEL Doceria gourmet, cupcake, bem casado, brigadeiro gourmet e pão de mel; Leo Hamu, antepastos de beringela e azeitonas, carne e linguiça de lata, paçoca de carne de sol e preparo na hora de sanduiches com os produtos; Sollo Café, cafés especiais; Kapra, queijos e iogurtes derivados de leite de cabra (queijos, iogurte e demais derivados); e Armazém Mineiro, com foco nos queijos especiais, entre eles: meia cura e merendeiro da serra do salitre, meia cura da serra do canastra, meia cura na cerveja, curado em alta umidade, meia cura recheado de doce de leite, além de goiabadas cascão e outras delicias mineiras.

Brasília Wine House

Nos dias 9 e 10 de dezembro, o CasaPark recebe o Brasília Wine House – Pocket. Instalado na Praça Central, o evento, o evento que é realizado há cinco anos, apresentará 30 estandes de produtores e representantes de vinhos e espumantes nacionais e importados, que comercializarão seus produtos com preços mais atraentes que os praticados no mercado.

Caravana do Papai Noel

No dia 14 de dezembro, das 19h às 20h30, o CasaPark receberá o Papai Noel da Caravana Iluminada da Coca-Cola. Durante uma hora e meia, a caravana irá se concentrar na frente do shopping, de onde parte para um passeio pela cidade. Para receber o bom velhinho, o CasaPark, em parceria com a Marché Festas, preparou uma programação especial para as crianças, com muita animação e brincadeiras, a partir das 17h. A entrada é gratuita e livre para crianças de todas as idades.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se