Living Gourmet CasaPark é consagrado com prêmio especial

25 de Outubro de 2018
Notícias

Ao todo, doze projetos foram premiados na mostra que termina no dia 30 e foi marcada como uma das melhores de Brasília, nos últimos cinco anos.

Brasília, 25 de outubro de 2018 – O projeto Living Gourmet CasaPark, assinado pelo Studio + Valéria Gontijo, recebeu ontem o “Prêmio Especial”, por sua representatividade e inovação, na segunda edição do Prêmio Correio Braziliense CasaCor, como um dos melhores ambientes da mostra de arquitetura e design deste ano, realizada na antiga Casa Manchete, um projeto de Oscar Niemeyer, em Brasília.

Ao todo, foram 12 propostas escolhidas por Júri popular e técnico. Os profissionais contemplados levaram para casa troféus criados exclusivamente por Francisco Galeano, artista plástico reconhecido nacional e internacionalmente.

“Estamos muito felizes com a conquista deste prêmio tão importante. A mostra deste ano foi muito especial, o público tem adorado. E para quem ainda não teve a oportunidade ainda restam alguns dias para conferir. Aproveitem”, convida a arquiteta Valéria Gontijo.

De acordo com Ivana Valença, diretora de Marketing do CasaPark, a mostra deste ano surpreendeu o público pela inovação e bom gosto. “É sempre um prazer para o CasaPark participar da CasaCor e sendo premiados, é melhor”, comemora.

O projeto – Com 130m² e localizado na área central da mostra, o Living Gourmet consiste em um ambiente multifuncional, cujo destaque é o piso em pedras — placas de ardósia. No mobiliário são priorizadas peças do design contemporâneo brasileiro.

Com a proposta de uma decoração descontruída, o Espaço CasaPark traz, ao mesmo tempo, aconchego e personalidade ao ambiente. A idealização do espelho d’água, revestido com o mesmo piso interno, juntamente com o uso de portas pivotantes muxarabi; além do cobre em determinadas peças, remetem à tendência da arquitetura na busca por referências marroquinas.

O conforto é estabelecido com peças do design brasileiro Jader Almeida, além de poltronas sênior em jacarandá. O projeto luminotécnico, por sua vez, agrega ao espaço uma sensação de bem-estar, com peças embutidas em cobre que proporcionam todo caráter intimista.

O CasaPark preparou uma programação especial para cada semana da mostra, cuja proposta é abordar assuntos de arte, arquitetura, design, paisagismo e moda, com renomados convidados.

SERVIÇO:

O que: CASACOR Brasília 2018

Quando: 12 de setembro a 30 de outubro

Onde: Antiga Casa Manchete – SIG QD. 1, nº 975

Ambiente: Living Gourmet – CasaPark

Escritório responsável: Studio + Valéria Gontijo

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se