Hill House reúne arquitetos e designers de interiores para conversa sobre arte e design autoral

06 de Setembro de 2017
Notícias

Na última terça-feira, 5 de setembro, a Hill House inaugurou a vitrine conceito criada por Luciana Martins e Gerson de Oliveira, do estúdio ,Ovo, e a mostra “Outros objetos”, de Miguel Simão. Como parte da programação os designers e o artista visual participaram de um bate-papo com arquitetos, designers de interiores, estudantes e clientes. Na conversa mediada por Carlos Alberto Oliveira, da Hill House, foram abordados temas como processo criativo, modos de produção, influências, design brasileiro, arte, mercado e decoração.

Carlos Alberto abriu a conversa, ressaltando a importância de conhecer as pessoas por traz das peças de design e obras de arte e a possibilidade de traçar paralelos para entender melhor a produção desses profissionais. Miguel Simão afirmou que a realização da mostra em um espaço dedicado ao design responde ao desafio de expor suas obras em ambientes que simulam uma residência. Ele também lembrou que é uma forma de alcançar um público que não frequenta galerias e museus, o que permite que sua obra seja vista por um número maior de pessoas.

Sobre diversidade de materiais, técnicas e pesquisa de linguagem presentes nas peças da ,Ovo, Luciana Martins e Gerson de Oliveira afirmaram buscar referências nos mais variados campos do conhecimento, como a literatura, o cinema, a fotografia e a arte. Sua intenção é criar um design que permita não apenas a durabilidade da peça, e sim que perdure no tempo e agregue leituras mais amplas do mobiliário.
A mostra “Outros objetos”, de Miguel Simão, fica em cartaz até o dia 4 de novembro. Já a vitrine criada pela ,Ovo, até 2 de dezembro. Visitação, de segunda a sábado, das 10h às 22h, exceto feriados. A Hill House fica no CasaPark, Piso Térreo, Lojas 125/126. Telefone (61) 3363-5273.

*Fotos de Zuleika de Souza

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se