Hill House lança vitrine criada por designers da Ovo e exposição inédita de Miguel Simão

30 de Agosto de 2017
Notícias

Inauguração terá encontro com bate-papo com artista e designers aberto ao público

No próximo dia 5 de setembro, terça-feira, a Hill House apresenta sua nova vitrine, com peças inéditas criadas pelos designers Luciana Martins e Gerson de Oliveira, do escritório de design ,Ovo. Juntamente com a vitrine, será inaugurada a mostra “Outros objetos”, do artista visual Miguel Simão. Como parte do evento, às 10h30 e às 14h30, artista e designers participam de uma conversa sobre design e arte contemporânea aberta ao público e com entrada gratuita. A Hill House fica no CasaPark, Piso Térreo, lojas 125/126, Brasília-DF. Telefone: (61) 3363-5273.

A convite de Carlos Alberto Oliveira, proprietário da Hill House, Luciana Martins e Gerson de Oliveira criaram uma vitrine com os lançamentos da ,Ovo, que permite ao visitante uma leitura clara das peças a partir de ângulos diferentes. Os móveis e objetos da marca transitam entre o design e a arte. Em mesas, cadeiras, sofás e outras peças é visível o entrosamento de matéria e forma. “Nossas peças nascem da experimentação gráfica”, afirma Gerson.

A vitrine da ,Ovo para a Hill House traz as mesas das coleções Margem e Pontas, entre outras. De formas orgânicas e feita em metal e madeira, tem pontos de diálogo no design e no gesto do desenho artístico. Já a segunda, feita em metal, é resultado de investigações gráficas e geométricas. Há mais de duas décadas no mercado de design, a marca oferece ao público móveis e objetos únicos e originais. A vitrine fica em exposição até 2 de dezembro de 2017, com visitação gratuita e livre para todos os públicos, de segunda a sábado, das 10h às 22h, exceto feriados.

Desdobramentos

Depois de expor no Museu Nacional da República, o artista visual Miguel Simão ocupará quatro salas da Hill House com 10 coleções inéditas de objetos escultóricos em bronze, fibra de vidro, resina e madeira e desenhos. “Dispostos como se estivessem em casa”, ressalta o artista, as obras deixam seu ambiente natural, as salas de exposições, para se integrar a realidade factual de residências e ambientes de convivência. Longe dos holofotes e dos pedestais, as obras terão que conquistar seu espaço no olhar do observador. “A carga poética não se perde, ainda que ganhe função de adorno. Este é um bom desafio”, completa.

Miguel Simão é mineiro de Araguari, tem 57 anos, é escultor e professor de escultura na Universidade de Brasília. O artista tem participado de mostras coletivas e individuais, com destaque para sua última individual nesse ano de 2017 no Museu Nacional de República. A mostra “Outros objetos” fica em cartaz até 4 de novembro, com visitação gratuita e livre para todos os públicos, de segunda a sábado, das 10h às 22h, exceto feriados.

Conversa

Para marcar a inauguração dos espaços, a Hill House realiza um encontro entre artista, designers e o público. A conversa acontecerá no dia 5 de setembro, em dois horários: às 10h30 e às 14h30. “É um momento importante em que tanto profissionais quanto estudantes de arquitetura, design, design gráfico e pessoas interessadas em conhecer mais sobre a obra e os processos criativos de alguns dos nomes mais relevantes das artes visuais e do design autoral do país”, afirma Carlos Alberto Oliveira. A participação nos encontros é gratuita e livre para todos os públicos.

Serviço

Hill House
Inauguração da vitrine
De Luciana Martins e Gerson de Oliveira, do escritório ,Ovo
Quando: 5 de setembro, a partir das 10h
Exibição: até 2 de dezembro
Visitação: De segunda a sábado, das 10h às 22h
Exceto feriados

Abertura da mostra “Outros objetos”
Esculturas em madeira, fibra de vidro, resina e bronze e desenhos
De Miguel Simão
Quando: 5 de setembro, a partir das 10h
Exibição: até 4 de novembro
Visitação: De segunda a sábado, das 10h às 22h
Exceto feriados

Conversa

Com os designers Luciana Martins e Gerson de Oliveira e o artista visual Miguel Simão
Quando: 5 de setembro, terça-feira
Horário: às 10h30 e às 14h30
Local: Hill House, CasaPark, Piso Térreo, Lojas 125/126
Brasília-DF.
Telefone: (61) 3363-5273.
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre para todos os públicos

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se