Espaço Itaú de Cinemas do CasaPark sedia Cine Debate sobre adoção

23 de Maio de 2019
Evento

Dentro das comemorações do Dia Nacional da Adoção (dia 25 de maio), o Espaço Itaú de Cinemas, do CasaPark, sedia neste sábado, dia 25, às 10h, um Cine Debate com a exibição do filme “De repente, uma família”, seguido de um bate papo com o público. A iniciativa é do Grupo Aconchego, organização brasiliense que trabalha há mais de 20 anos promovendo ações em prol da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional , em parceria com a Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad) e a Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF).

A programação da Semana Nacional de Apoio à Adoção em Brasília teve início no dia 19, com uma caminhada no Eixão Sul e vai até domingo, dia 26, com uma Dança Circular, na Praça dos Três Poderes, a partir das 17h.

De acordo com Soraya Pereira, psicóloga e presidente do Grupo Aconchego, várias cidades brasileiras estão realizando, nesta semana, atividades alusivas à data. “A nossa ideia é sensibilizar a sociedade para um tema tão delicado e, ao mesmo tempo, apresentar um pouco do nosso trabalho para quem se interessa pelo assunto”, afirma.

Todas atividades serão gratuitas.

🎥 SINOPSE: Inspirado na história do próprio diretor, Sean Anders, pai por adoção de três crianças, a trama apresenta um jovem casal que decide adotar uma criança. E durante o processo se encantam por um adolescente. Ao se aproximarem, descobrem que ela tem dois irmãos mais novos. Decididos pela adoção, assim como aqui o Brasil, o casal percorre um longo caminho para concretizar o sonho da adoção legal. Entrevistas, participação dos grupos de preparação, a convivência e uma mudança radical em suas vidas, pois de repente se veem com três estranhos em casa, cada qual com sua história, expectativas e idealizações. Doses de humor, drama e passagens bem didáticas nos prende do começo ao fim. Cenas que nos fazem chorar e cenas que nos fazem gargalhar, que nos ensina e emociona.

SERVIÇO:

Cine Debate sobre Adoção

Filme: De repente, uma família, de Sean Anders
Data: 25/5, sábado
Horário: 10h (Retirada do bilhete na hora e no local, de acordo com a disponibilidade, chegue cedo!)
Local: Espaço Itaú de Cinema, Casa Park

Mais informações: (61) 3963-5049

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se