DESIGN WEEK MILÃO/2019 – 58° SALÃO INTERNACIONAL DO MÓVEL – Por Angela Borsoi

16 de Maio de 2019
Notícias

A semana de design italiano é um dos eventos internacionais mais esperados do ano. Durante a sua realização, grifes do mundo todo apresentam seus lançamentos em mobiliário, acessórios, revestimentos, texturas, formas e cores. A sustentabilidade é um tema recorrente, assim como a arquitetura verde. Outro ponto que observei neste
evento foi a valorização do design brasileiro.

Por trás de cada nova peça criada, há um estudo intenso de cores e materiais que, somados e avaliados no conjunto, consistem em uma possível novidade inserida no contexto do ISalone e espalhadas pela cidade no FuoriSalone/2019, apontando quais são as próximas tendências e estilos a seguir, assim como, a paleta de cores que promete invadir o universo da decoração de interiores.
Vimos que ainda continua a “onda dos tons terrosos” do ano passado, mas 2019 promete ser mais vibrante: com o amarelo e o verde, que aparecem juntos e reluzentes, em versões claras e escuras, combinados com cinza para um resultado mais sutil.

O azul+vermelho ambos acompanhados do cinza, aparecem simultaneamente nos espaços com produtos lançados por Patrícia Urquiola, com um quê de Bauhaus ou Mondrian – na versão da Urquiola e Jaime Hayón, com um quê lúdico do grande pintor espanhol, Miró.
Na Cassina, ambientada por Patrícia Urquiola, chamou a atenção o vermelho sangue e o azul royal – as tonalidades principais da nova coleção. As novidades da Crassevig no Salone e da Desalto apresentaram peças na mesma paleta. Paola Navone também compôs ambientes somente com as duas tonalidades.

Jaime Hayón, o artista além de designer, impressionou a todos com seu trabalho arrebatador e lúdico ao mesmo tempo: usa cores primárias e formas muito diferenciadas.

A Moooi apresentou algumas novidades com o criativo Marcel Wanders no comando do design dessa marca. Vi experiências com o couro transformado em Índigo Blue, e muitas cores exuberantes em seus estofados e tapetes!

Ocupando a cada dois anos um lugar especial na semana de design de Milão desde 1976, a EUROLUCE apresentou os lançamentos mais incríveis em termos de iluminação – interna e externa. Design autoral com *luz refletiva, tecnologia e muito estilo, tanto para o morar, como o trabalhar, as luminárias ganharam formas orgânicas e status de obra de arte para deixar qualquer teto ou parede ainda mais incrível.

Enfim, é vivenciando os estímulos deste evento, com a experiência e o olhar voltados para toda essa explosão de novidades, que nos sentimos parte dele. Vale a pena estarmos presentes para sentirmos todos esses impulsos sensoriais, nos sacudindo e exercitando a nossa criatividade!

 

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se