Design Week de Milão reúne tendências e novidades de grandes nomes do design

16 de Abril de 2019
Notícias

Mobiliários vintage com formas arredondadas e os tons verde, azul e uva. Essas são algumas das tendências lançadas no evento de design mais importante do mundo, a Design Week de Milão. A Semana de Design reuniu mais de duas mil marcas em uma programação repleta de eventos, exposições e apresentações. Seu maior evento, o Salão do Móvel de Milão está na 58 a edição.
Apesar de concentrar diversos designers renomados, a Semana de Design de Milão não se limita a um só local. Além de tudo que acontece no Salão do Móvel, muitos eventos estão espalhados pela cidade e o Fuorisalone, termo usado para denominar toda a série de acontecimentos da Semana, se espalha por diversos distritos milaneses.
As grandes marcas da cidade aproveitam a oportunidade para lançar novas coleções e criar exposições em suas lojas. Tudo isso acompanhado de boa música ao vivo e outras atividades de entretenimento. Acompanhamos o evento de perto e destacamos algumas das principais produções da Design Week de Milão. Confira!

B&B Italia

A marca italiana B&B Itália trouxe para o Salão uma parede de projeção em homenagem a renomados designers e suas principais criações. A famosa poltrona da marca, a UP, desenvolvida por Gaetano Pesce e apelidada de La Mamma, completa 50 anos e ganhou destaque com uma edição especial na mostra. A praça da Catedral de Milão recebeu uma enorme instalação desse item icônico da marca.

Home sweet Home – Missoni

Os famosos crochês da Missoni ganharam outro papel na Design Week de Milão. A marca de moda criou uma casa onde todos os principais objetos foram revestidos por tramas de crochês de cores marcantes. A exibição foi projetada pela artista Alessandra Roveda, escolhida por Angela Missoni para levar o conceito da marca e criar um lar doce lar que a representasse.

Gucci Casa

Feita especialmente para a Semana de Design, a Gucci lançou a primeira pop up da marca voltada exclusivamente para peças de home decor. As cores e estampas características da grife migram da moda para a decoração da casa. Os destaques vão para as poltronas conchas com os ícones Gucci bordados, relembrando Hollywood nos anos 50.

Louis Vuitton

Os designers mais influentes da atualidade foram convidados pela Louis Vuitton para criar 45 peças de edição limitada para a marca. O trabalho resultou na coleção de objetos nômades da LV, apresentadas com uma cenografia impactante no Palazzo Serbelloni. Representando o Brasil, os irmãos Campana criaram a poltrona Bulbo, uma obra amarelo vibrante que lembra uma flor e suas pétalas. A marca ainda apresentou a instalação do arquiteto japonês Shigeru Ban.

Exibição Rossana Orlandi Gallery

Rossana Orlandi é designer e galerista reconhecida mundialmente por identificar e destacar talentos emergentes de todo o mundo. Para a Design Week, Rossana expôs uma curadoria de objetos de design e obras de arte inusitadas em um ambiente composto por várias casas integradas por um terraço. Além da exposição, o espaço também conta com uma loja de produtos com design singular.

Tom Dixon

O designer britânico Tom Dixon apresentou as coleções Fat, Spring e Opal. Junto a apresentação das novas coleções, Dixon lançou o restaurante The Manzoni, um espaço multifuncional com muita volumetria, tons de cobre e de latão.

Paola Lenti

Durante o evento, a designer Paola Lenti expõe a nova coleção de mobiliários denominada IN SCENA. Em sua mostra, Paola tem o cuidado de separar cada ambiente por uma espécie de cortina teatral, revelando a inspiração da coleção: o teatro.

Six Gallery

Uma das mais importantes galerias de design em Milão apresentou a segunda edição da mostra Six Project Collection. A galeria tem a curadoria de David Lopez Quincoces e Fanny Bauer Grung, a dupla por trás do escritório de arquitetura Quincoces-Drago & Partners.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se