Coleção Saccaro 2017 em Brasília

25 de Abril de 2017
Notícias

A coleção Saccaro 2017 chega a Brasília. Os empresários Rodrigo Barros e Sandra Maia, à frente da marca na cidade, recebem ao lado de João Saccaro, convidados para celebrar o mobiliário assinado por designers renomados, como Ana Revello Vazquez e Renato Solio, Bruno Faucz, Emerson Borges, Estúdio Decoma Design, Roque Frizzo e ao Studio Saccaro, que criaram peças modernas e inovadoras e que trazem uma mistura de novos materiais e acabamentos. O evento, no dia 26 de abril, quarta-feira, das 11h às 16h, no showroom do CasaPark, marca também a inauguração das vitrines assinadas para a Saccaro Brasília. Coube aos profissionais Dora e Giovanini Lettieri, Laisa Carpaneda e Flávia Nasr (escritório Carpaneda & Nasr), Nardim Júnior, Ney Lima e Vanessa Rosset, a ambientação dos espaços.

Com 700m², o showroom da Saccaro Brasília possui um catálogo completo de produtos da marca para todos os ambientes – jantar, dormitório, estar, home, varandas, piscinas e jardins. As novas vitrines apresentam o conceito da marca. Um móvel Saccaro carrega muito mais do que apenas sua função. Ele é feito por muitas mãos e, mesmo com toda tecnologia, é a mão habilidosa do homem, o talento das pessoas e a dedicação dos profissionais que faz com que cada peça seja original. Por isso, cada móvel, cada objeto, cada item que carrega a marca Saccaro, leva muito mais que design para o seu habitat. Leva uma história.

Vitrine por Carpaneda & Nasr (mesas Soiê by Studio Saccaro e cadeira Ladecasa by Roque Frizzo). Inspirada nas criações curvas, belas e atemporais do dinamarquês Hans Wegner, o “mestre das cadeiras”, a cadeira Ladecasa traz com seus braços e encosto de madeira curvado sua própria interpretação do uso das formas. Ela transmite o desejo “lá de casa” de sentar confortavelmente em uma cadeira aconchegante e atemporal. Da palavra francesa soie, que significa seda, surgiu a inspiração para o desenvolvimento desta coleção de mesas de centro e laterais, que tem como característica as formas leves como a seda, estrutura slim e acabamento elegante. Os tampos têm formatos redondos, quadrados e retangulares, além de diferentes alturas, que possibilitam uma infinidade de composições e combinações de materiais, como madeira, espelho, vidro colorido e acidato.

Vitrine por Dora e Giovanini Lettieri (mesa de jantar Cleo by Decoma Design e Aparador Edge by Bruno Faucz). A primeira mesa em versão oval da Saccaro é versátil e comporta até seis pessoas, graças ao seu pé central. Moderna e escultural, a Cleo pode ser configurada em microtextura ou high gloss. Tampo disponível em duas medidas: 1,60 ou 1,80 cm de diâmetro. A mistura de linhas ortogonais e inclinadas são os elementos que dão significado ao design do Aparador Edge. Elegante, ele possui prateleiras e espaços internos através de suas gavetas que são arrematadas por um puxador com desenho exclusivo.

Vitrine por Nardim Júnior (linha Palafita). Uma composição de materiais que, utilizando metal e madeira, suspensa por longas pernas, remetem às palafitas. Assim são os Gabinettos Palafita, com design Roque Frizzo, ideais para compor projetos de estar, jantar, espaços gourmet, dormitórios, escritórios residenciais e espaços corporativos. Úteis e versáteis distanciam-se das soluções triviais com presença marcante.

Vitrine por Ney Lima (mobiliário linha Ayty por Roque Frizzo). Utilizando um acabamento naturalmente rústico, a coleção Ayty modifica-se sobre a madeira exposta às intempéries conforme a região, permitindo que a natureza deixe suas marcas.

Vitrine por Vanessa Rosset (cadeira Anga da coleção Ayty Anga by Roque Frizzo). A icônica Coleção Ayty é reinventada. Com a proximidade da área externa aos demais ambientes da casa, a proposta da Ayty Anga é inserir um novo elemento à coleção: o trancado de corda, forte tendência na decoração. São produtos com as características estruturais da tradicional Ayty acrescidos de elementos trançados de corda.

Sobre a Saccaro

Já são sete décadas desde que a Saccaro iniciou sua trajetória no setor moveleiro, partindo de uma pequena produção artesanal em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e se transformando em uma extensa rede de lojas e galerias distribuídas por todo país e pelo mundo. Sua história é marcada pela criação de móveis e objetos, assinados com muita brasilidade e sofisticação, que fizeram da marca uma das maiores referências nacionais. Entre eles, a cadeira Brasileirinha, inspirada nas curvas da calçada de Copacabana e no traçado livre das obras de Oscar Niemeyer; as coleções Noronha, Canavial e Mangue, que se tornaram ícones da Saccaro; e a mesa Serra Pelada, destaque na Semana do Móvel em Milão, em 2015. Presente em mais de 60 endereços, a marca possui 25 pontos de franquia pelo Brasil; três no exterior – Cidade do México, Miami e Santa Cruz de La Sierra, além de 18 galerias espalhadas pelo país e 22 sediadas em: Angola, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Congo, Costa Rica, Emirados Árabes, Equador, Grécia, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Venezuela, México e Miami.

Tradição e evolução

Tudo começou em 1946, com a paixão de Albino Saccaro pela arte do vime, produzindo cestos e empalhando garrafões de vinho. Uma antiga tradição italiana que inspirou o desenvolvimento dos produtos e com o passar do tempo influenciou a produção e o investimento no setor moveleiro, que conquistaram o mercado não só pelo design, mas também pelo contínuo processo de aprimoramento. O design autoral veio mais tarde, na década de 1986, com a colaboração dos arquitetos Ana Revello Vazquez e Renato Solio, que avaliaram os produtos dando um novo olhar para o uso prático dos móveis, adotando novos critérios técnicos comerciais e estéticos. Roque Frizzo chegou logo depois, em 1990, e ajudou a consagrar a marca, como referência na criação de móveis com DNA brasileiro e um toque artesanal. Atualmente, 350 colaboradores integram o time Saccaro e produzem em torno de 700 itens por dia, somando uma média de seis mil produtos por mês, no polo industrial de 100 mil m², em Caxias do Sul. A marca conta com um mix completo de mobiliários residenciais e comerciais, outdoor, indoor e in shade, uma nova forma de denominar móveis, que possuem as características indoor e outdoor simultaneamente. Toda a rede de lojas segue o conceito Design Habitat, criado com a missão de traduzir por meio da beleza dos produtos, os desejos dos consumidores. “Nesses 30 anos de investimentos no design autoral percebemos que o design é um dos meios possíveis de revelar desejos, sentimentos, emoções que às vezes nem conseguimos expressar. O conceito de cada criação compõe a filosofia da marca de oferecer um habitat do design”, explica o diretor de mercado João Saccaro. Para 2017, o objetivo é expandir ainda mais, com a abertura de três novas franquias, nas cidades de Belo Horizonte, Teresina e São Luís. Além da abertura das galerias em Juazeiro do Norte, Londrina, Maringá, Piracicaba, São José dos Campos e São José do Rio Preto. “Estamos contando também com três galerias que se tornarão franquias em Campo Grande, Ribeirão Preto e Sorocaba”, finaliza o diretor.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se