CasaPark recebe evento “Em memória de Athos” a partir do dia 11

08 de Outubro de 2018
Evento

Serão sete dias de exposição com oficinas para crianças e adultos, além de um curso de Azulejaria Brasileira com o artista plástico Alexandre Mancini

Brasília, 8 de outubro de 2018 – A partir de quinta-feira (11), o Shopping CasaPark recebe uma série de atividades inspiradas em Athos Bulcão. O evento “Em memória de Athos” é uma realização da Fundação Athos Bulcão, em parceria com o CasaPark, e tem como principal objetivo aproximar a arte brasileira do público.

Até o dia 17 de outubro, serão realizadas duas oficinas de composição de peças sobre azulejo, um voltado para o público infantil e outro para adultos. Haverá também um curso de azulejaria brasileira, no auditório da Livraria Cultura. Além disso, teremos totens expositores contando sobre a vida e a obra do artista.

“Estamos felizes em realizar este evento e em contribuir com o trabalho da fundação, tornando, assim, os bens culturais acessíveis a toda a comunidade, assim como a obra de Athos”, afirma Ivana Valença, diretora de Marketing do CasaPark.

Oficinas – Em homenagem ao Dia das Crianças, o Shopping CasaPark irá oferecer uma atividade gratuita de composição sobre peças de azulejo. A oficina acontecerá no dia 12 de outubro, às 15h, na praça central do shopping, e é voltada para a faixa etária entre 6 a 12 anos.

Já no sábado (13), esta oficina será também estendida a adultos, a partir das 15h. Os participantes vão criar seu próprio azulejo a partir de estímulos visuais e informações sobre Athos Bulcão.

A atividade tem duração de uma hora e o participante ainda poderá levar seu azulejo para casa. Ambas oficinas irão disponibilizar 30 vagas, mediante inscrição por meio do Sympla.

Curso de Azulejaria – As inscrições para o curso de “Azulejaria Brasileira: Fundação e Permanência” abrem nesta segunda (8). As aulas serão conduzidas pelo artista plástico e autodidata Alexandre Mancini, nos dias 15 e 16 de outubro, às 17h30. Podem se inscrever quaisquer pessoas interessadas em aprender azulejaria.

Sobre Alexandre Mancini – Alexandre Mancini (Belo Horizonte, 1974), artista autodidata, iniciou sua carreira em 2006 dedicando-se à azulejaria brasileira e ganhou reconhecimento como discípulo formal de Athos Bulcão. Pioneiro na renovação da azulejaria brasileira a partir dos anos 2000, Mancini é considerado um dos principais artistas do segmento e produz obras em todo o país. Concomitantemente ao trabalho de criação e execução de suas obras, Mancini se mostra dedicado a divulgar, e valorizar, a tradição azulejar brasileira ao apresentar a riqueza do seu patrimônio por meio de palestras e oficinas, no Brasil e no exterior.

SERVIÇO:

O que: evento “Em memória de Athos”

Quando: 11 a 17 de outubro

Horário:

Dia 11/10, quinta-feira: Abertura

Dia 12/10, sexta-feira: Oficina infantil de composição sobre peças de azulejo, com 30 vagas. Às 15h!

Dia 13/10, sábado: Oficina para adultos de composição sobre peças de azulejo, com 30 vagas. Às 15h!

Dia 15/10, segunda-feira: Curso de azulejaria brasileira, com Alexandre Mancini. Aula 01 (duração de 4 horas), no auditório da Livraria Cultura. Às 17h30!

Dia 16/10, terça-feira: Curso de azulejaria brasileira, com Alexandre Mancini. Aula 02 (duração de 4 horas), no auditório da Livraria Cultura. Às 17h30!

Realização: Fundação Athos Bulcão

Parceria: CasaPark

Inscrições aqui.

 

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se