CasaPark recebe o Brasília Wine House Edição Especial de Natal

02 de Dezembro de 2016
Notícias

 Nos dias 9 e 10 de dezembro, o CasaPark recebe um dos principais eventos dedicados aos enófilos. Em versão pocket, o Brasília Wine House chega à Praça Central em Edição Especial de Natal (BWH-EN). Com 17 expositores de vinhos nacionais e importados de alta qualidade, palestras com especialistas, e minimercado gourmet, o BWH-EN acontece nesta sexta-feira, 9, das 16h às 22h, e no sábado, das 14h às 22h. Os ingressos custam R$ 60,00 com devolução da taça de degustação e R$ 80,00 para os que preferirem ficar com a taça, e estão à venda na PRIME Vinho & Cultura, no Complexo Brasil XXI. Mais informações pelo telefone: (61) 98168-1991.

O BWH-EN é uma realização conjunta de Cláudia Silva e Simone Coutinho, em parceria com Betta Doelinger e César Santos, e tem apoio do CasaPark. Os realizadores esperam receber cerca de 800 pessoas por dia para conferir e degustar os produtos, entre vinhos, pães, queijos e geleias que harmonizem com os rótulos. Participam desta edição especial de Natal a padaria francesa La Boulangerie, o Mercado Municipal e Renata Mandelli Art & Food, além das vinícolas Perini, Due, Villaggio Grando, Bodegas Bretón, Santa Augusta, Quintay e Bacalhoa com rótulos variados.

Palestras

Para falar sobre questões importantes do mundo do vinho, o BWH-EN convidou oito palestrantes. As palestras têm duração entre 45 minutos e 1h30 e acontecem no Lounge do evento. Na sexta-feira, às 16h, Sério Pires – sommelier e diretor da ABS-DF – trata do tema: Com que vinho eu vou – Harmonização para as festas de fim de ano. Às 17h, Carlos Valério Maciel – diretor da B Cubo Importadora – fala das Menções dos vinhos espanhois – Roble, Crianza, Reserva e Gran Reserva. 18h – Adriana Nasser – jornalista pós-graduada em Gastronomia e colunista do GPS Brasília – aborda o tema O país da cerveja se rende ao vinho – O crescente interesse do brasileiro por conhecer e apreciar mais a bebida. Às 19h, Rogério Santos – diretor da DUE Vinhos – apresenta a palestra Descomplicando espumantes – Mitos e métodos. E às 20h, Fred Benjamim – Assessor comercial no mercado internacional da vinícola Don Guerino e sommelier consultor e sócio da Millesime Wine Consultancy – aborda o tema Mendoza e seus Terroirs.

Dando continuidade às palestras, no sábado, dia 10, às 15h, André Luiz Coelho – enófilo especializado em vinhos e destilados – trata do tema Como escolher um vinho – Dúvidas em situações do cotidiano. Às 17h, Giordano Bruno Vieira de Barros – consultor na Millesime Wine Consultancy – fala do Uruguai – Terroir e Vinhos. Às 18h, Juliana Braga – Nutricionista e dona do blog Comer Rezando – fala de Wine trends – Tendências do mercado de vinho: Forma de serviço, novas regiões produtoras, uvas de cepas diferentes e vinhos funcionais.

Lançamento

Durante o evento, será apresentado pela primeira vez o espumante argentino Fiancee. O extra brut produzido na região de Mendoza é um corte feito a partir das uvas Chenin Blanc 50% e Ugni Blanc 50%, e elaborado pelo método charmat. A participação nas degustações, lançamentos e palestras está inclusa no valor da entrada.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se