O escritório Studio + Valéria Gontijo foi escolhido pelo júri técnico.
Pela votação do público ganhou o escritório André Martins Arquitetura.

Walléria Teixeira
Empreendimento Gran Reserva Biografia

A arquiteta Walléria Teixeira desenvolveu a área comum e um apartamento decorado para o empreendimento Gran Reserva Biografia. A ideia foi criar ambientes sofisticados e atuais. Para a área comum os elementos que marcam presença são muita madeira, pedra natural e mobiliário de design brasileiro, que é o destaque do projeto. Para o apartamento, madeira, espelhos e revestimento em palha são materiais utilizados para trazer um ar de exclusividade.

Arquitetos: Walléria Teixeira

(61) 3322-9521 | @WALLERIATEIXEIRA

Studio + Valéria Gontijo
Mi Casa
Fotos: Marcos Mendes

Criar uma casa para um arquiteto, por arquitetos, foi e sempre será um desafio. O projeto Mi Casa, do Studio + Valéria Gontijo, traduz não só um gosto pessoal, mas a própria tendência de simplificação de nossas vidas. Volumes claros e definidos: uma casa, prática, funcional, atemporal e que pudesse ser inserida no contexto de uma cidade jovem e modernista como Brasília. O concreto, a madeira e o aço reforçam o uso de materiais naturais, dando proporções e características puras ao partido.

Arquitetos: Valéria Gontijo Isabela Moura Isabela Valença

(61) 3248-2824 | @STUDIOVALERIAGONTIJO

Pollis Arquitetura
Projeto T+A
Fotos: Clausem Bonifácio

O projeto T+A foi desenvolvido pela arquiteta Beta Pollis e pelo engenheiro civil Roberto Pollis, pensado para um casal jovem, que adora receber amigos e comemorar a vida. Com dois pavimentos, ventilação e iluminação natural marcam presença no projeto, bem como a integração das áreas externa e interna. Concreto, granito preto, ardósia negra e alumínio preto são elementos extremamente marcantes na composição.

Arquitetos: Beta Pollis Roberto Pollis

(61) 3248-7626 | @POLLISARQUITETURA

Ney Lima Arquitetura
Morada Galeria

Idealizado por Ney Lima, Morada Galeria é um projeto de arquitetura de interiores para um apartamento de cobertura em um edifício da década de 1990. Paredes foram derrubadas, e elementos que não puderam sair tornaram-se parte do décor, como um pilar e um shaft que ganhou um gradeamento no mesmo material, resultando em um elemento arquitetônico. Portas deslizantes vermelhas, azulejos de Athos Bulcão e o piso de limestone trazem personalidade à obra arquitetônica.

Arquitetos: Ney Lima

(61) 3225-2131 | @NEYLIMAARQUITETURA

Larissa Dias Arquitetura
Varanda 15
Fotos: Clausem Bonifácio

Projetado por Larissa Dias, Varanda 15 é a reforma de uma casa com ampliação da área de lazer. Os moradores adoram receber e aproveitar ao máximo a área externa. Pensando nisso, o projeto propõe a integração do espaço gourmet com um family room. O desafio era respeitar a linguagem da arquitetura existente e modernizar com elementos contemporâneos. Além do conforto e da praticidade, a busca era por um espaço sofisticado. Foram usados materiais como painéis ripados de madeira freijó, mármore travertino, couro, novos tecidos e capas para os móveis existentes e peças de design.

Arquitetos: Larissa Dias

(61) 3248-7996 | @LARISSADIASARQUITETURA

Karla Amaral Arquitetura e Interiores
Casa Jardim
Fotos: Clausem Bonifácio

Casa Jardim é um projeto criado pela arquiteta Karla Amaral. O desafio foi desenvolver um conceito atemporal de arquitetura, aproveitando parte da estrutura existente. Grandes vãos de aberturas foram criados para integração do jardim. Mármore Travertino Romano Bruto, laminado de freijó natural, mobiliário de design brasileiro e obras de arte pontuais foram elementos utilizados na concepção do projeto. O resultado foi uma casa jovial e despojada.

Arquitetos: Karla Amaral

(61) 3364-5498 | @KARLAAMARALARQUITETURA

Cybele Barbosa Associados
Loft do Casal Moderno

O Loft do Casal Moderno foi criado pela designer de interiores Cybele Barbosa, tendo como inspiração o perfil dos casais contemporâneos. As características levadas em consideração para o desenvolvimento do projeto foram a praticidade no dia a dia, a apreciação de boa arte e a conexão com o mundo moderno. A proposta explora paleta de cores tendência como rosé, gold, uva; e a mistura de materiais, tais como madeira, mármore, aço e corian.

Arquitetos: Cybele Barbosa

(61) 3443-0210 | @CYBELEARQUITETURA

Carpaneda & Nasr
Apartamento 213

Projetado pelas arquitetas Flávia Nasr e Laísa Carpaneda, o Apartamento 213 teve como ponto de partida o desafio de fazer o estilo minimalista e a sensação de aconchego dialogarem. O resultado foi um projeto de paleta neutra com nuances de branco, amadeirado e cinza harmonizado com uma linguagem limpa e moderna, combinada a elementos e móveis em madeira.

Arquitetos: Flávia Nasr Laísa Carpaneda

(61) 3263-1112 | @

Bloco Arquitetos
Casa Das Praças
Fotos: Haruo Mikami

A Casa das Praças foi construída no Lago Sul e implantada na porção mais alta do terreno. As principais aberturas da casa são voltadas para o norte, de onde é possível ver o Congresso Nacional e parte do Plano Piloto de Brasília. Os projetos do Bloco Arquitetos podem ser compreendidos através da interconexão entre três tópicos: luz, materialidade e contexto. Todos os revestimentos utilizados seguem um matiz descolorido, com uso de branco, cinza e preto. O único que foge a essa regra é o piso de madeira sucupira usado no térreo e no pavimento superior.

Arquitetos: Daniel Mangabeira Henrique Coutinho Matheus Seco

(61) 3201-6912 | @BLOCO_ARQ

André Martins Arquitetura
Apê Asa Sul
Fotos: Clausem Bonifácio

O Apê Asa Sul foi projetado pelo arquiteto André Martins para elaborar uma ambientação integrada, valorizando as linhas, peças e objetos que transmitem brasilidade. Uma ambientação aconchegante para um morador sofisticado que recebe eventualmente visitas. O resultado foi um trabalho atemporal, com peças de design genuinamente brasileiro.

Arquitetos: André Martins

(61) 3242-0917 | @ANDREMARTINS2012

Saiba mais

Deixe seu nome e e-mail abaixo para receber mais informações sobre os eventos do CasaPark.

Realização