ZAHA HADID, INTERIOR EM MIAMI BEACH

Design pelo Mundo - 15 de Outubro de 2018

Um dos grandes nomes da arquitetura contemporânea, a iraniana Zaha Hadid, desaparecida em Miami em 2016, estava realizando alguns projetos importantes na cidade quando sofreu um ataque cardíaco em março daquele ano.

Recentemente tem aparecido algumas imagens dos interiores do apartamento da torre W Hotel na Avenida Collins que a arquiteta tinha projetado para si, uma residência de aprox. 240 metros e três quartos com ampla vista para o Oceano Atlântico e que utilizaria estando na cidade.

Entre as áreas de jantar e o espaço de relax uma fita curva de metal contínuo que une chão e teto divide os espaços, uma das caraterística dos interiores da arquiteta que marca a passagem entre os ambientes. Uma matriz cruzada de luzes do teto costura os espaços com finos perfis luminosos.

A decoração faz parte de algumas peças assinadas pela arquiteta durante sua carreira, como os sofás Zephy para Cassina e as luminárias Aria e Avia desenhadas para a Slamp. Na sala aparecem as mesas Liquid Glacial com formas onduladas em tons amarelos, apresentados há anos no seu escritório londrino.

O apartamento foi vendido recentemente pelo valor de 5,75 milhões de dólares.

Seu escritório, o ZHA, continua trabalhando em vários projetos como a Generali Tower em Milão, o Hotel Morpheus em Macau, e o prédio na 520 West e 28th em Nova Iorque, inaugurados recentemente.

Ainda está em construção em Miami a torre residencial The Thousand Museum com 62 andares, que tem sua inauguração prevista para este ano.

Fotografias: Jehovy – Zignavisual para Sotheby’s.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se