VITRA TYPECASTING

Design pelo Mundo - 28 de Junho de 2018

Entre os acontecimentos mais destacados durante a semana de design foi a apresentação da empresa alemã Vitra, fundada por Willi e Erika Fehlbaum em 1950, com sede em Weil am Rhein.

Dois espaços, este ano, trazem uma visão transversal e empresarial, dentro do Salone del Mobile, e outra mais lúdica e extrovertida, na sede de La Pelota em Via Palermo, no bairro de Brera.

No Salone, a intenção é comunicar como o design clássico se transforma permitindo novos diálogos entre linguagens contemporâneas, com propostas de espaços de convivência para amigos e família. Para a ocasião, os highlights da empresa foram produtos desenhados por Charles e Ray Eames, Jasper Morrison, Maarten Van Severen e a holandesa Hella Jongerius.

Com o Slogan “4 Collages, 5 News, 6 Windows” (4 Collages, 5 novidades, 6 janelas), os autores do passado e do presente se materializam em 4 pavilhões expositivos dentro de 6 cenários pensados como janelas do olhar.

Distante, a vários quilômetros do evento Salone, outro evento esta sendo inaugurado na sede de La Pelota. Uma enorme estrutura orgânica pensada como uma “arena” , expõe o panorama de 200 objetos da empresa, com arquivos e desenhos,  entre design clássico, protótipos e novidades.

A mostra Vitra Typecasting, curada pelo designer Robert Stadler, se apresenta como um interessante léxico sobre o design moderno e contemporâneo, uma ferramenta para pensar a força do imaginário popular arraigado na cultura europeia dos últimos dois séculos.

Fotos divulgação VITRA

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se