SALONESATELLITE 2018 • DECÁLOGO CRIATIVO

Design pelo Mundo - 18 de Junho de 2018

A partir de 1988, convidar jovens menores de 35 anos durante o Salone del Mobile tem sido uma das prioridades do evento, entendendo a importância de expor o trabalho do design emergente, nomes que serão protagonistas no futuro próximo.

O SaloneSatellite, curado pela venezuelana residente na Itália Marva Griffin, traz esta inspiração anual, junto a designers independentes e às Escolas de Design espalhadas pelo mundo.

Muitos dos protótipos apresentados em edições anteriores foram colocados em produção, juntamente com a presença de 270 escolas de design internacionais, alem da participação de aproximadamente 10.000 jovens, durante estes anos. Hoje, muitos deles fazem parte do panorama atual  do design.

Marva, na apresentação do SaloneSatellite, explica a importância de dar espaço às próximas gerações, trazendo seu olhar sobre o equilibro entre design, beleza e função. Para este ano, o espaço destinado ao evento propõe dois grandes acontecimentos. Uma mostra exaustiva sobre designers de dois continentes: AFRICA & LATIN AMERICA Rising Design / Design Emergente, com duas sessões independentes que dialogam entre sim, com a curadoria dos brasileiros Fernando e Humberto Campana, para o território sul-americano e o designer marroquino Hicham Lahlou, fundador da Africa Design Days.

 O outro espaço está destinado à celebração de novas experiências para pensar o design atual, com a presença de jovens de todo o mundo, entre pensamentos baseados na experimentação de novos matriais, por um lado, sobretudo nas propostas de designers que trabalham nos países europeus do norte. Na corrente oposta, um design que traz a preocupação pela busca da identidades renovada, especialmente nos ambientes artísticos e acadêmicos asiáticos.

Aqui alguns exemplos. 

Fotos divulgação

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se