RISTORANTE CRACCO – SOFISTICADOS INTERIORES PARA UM NOVO CLÁSSICO

Design pelo Mundo - 17 de Julho de 2018

O chef italiano Carlo Cracco abre novo restaurante na belíssima Galleria Vittorio Emanuele de Milão, com um design de interiores que evoca um gosto eterno e de reminiscências variadas. O espaço projetado que aparece num dos grandes corredores da galeria terá muitas funções, como receber aos convidados e curiosos para conhecer os interiores e experimentar os renovados cardápios, até um café no térreo para quem esta de passagem e não tem tempo para uma prolongada permanência.

O mais interessante das propostas é a criação da Galleria Cracco by Sky Art, convidando a una série de artistas contemporâneos a intervir na vitrine do restaurante três vezes ao ano, uma espécie de site specific local no centro da cidade, com o objetivo de incentivar um olhar diferenciado e atual num contexto arquitetônico marcado pelo classicismo.

A primeira grande instalação nas vitrines é a obra Heterochromic (Rosa e Carlo) do artista Patrick Tuttofuoco, baseada numa reflexão sobre o conceito de identidade; dois grandes olhos que aparecem na frente das lunetas da fachada lançando um olhar entre doce e impertinente aos transeuntes.

Um projeto ambicioso em um dos espaços mais icônicos da cidade, interpretado pelo escritório de arquitetura e interiores de Roberto Peregalli, utilizando um léxico arquitetônico sem timidez para criar um espaço para a pausa, um lugar aberto ao futuro, como indica o próprio Cracco. A inspiração de Peregalli vem dos maravilhosos interiores do restaurante Le Grand Véfour nos jardins do Palais Royal de Paris.

Fotos divulgação Ristorante Cracco

Foto Galleria Vittorio Emanuele: Carmine-Conte

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se