ORA ITO PARA LOUIS VUITTON

Design pelo Mundo - 23 de Novembro de 2017

Um corpo de escada define o espaço central do novo escritório da LVMH em Paris, com se fosse uma criatura orgânica invadindo o lugar com seus tentáculos. O gigante do luxo, que controla os grupos Louis Vuitton e Dior, entre outros, tem contratado o arquiteto francês Ora Ito para outorgar um novo conceito ao departamento de comunicação da empresa no centro da cidade, com uma arquitetura que atravessa os quatro andares do prédio. Ito também é responsável por outras arquiteturas de interior similares, onde o corpo central funciona como um vaso comunicante amorfo entre os espaços de uso.
O enorme corpo escultórico central composto pelo singular volume em madeira dá um novo sentido ao edifício localizado na Bairro X da cidade. O artefato funciona como um elemento de domínio da arquitetura circundante, uma espécie de cobra que devora e invade o lugar, um torvelinho com estrutura óssea flexível que conduz os usuários a espaços mais “modestos”, como recepção, auditório ou escritórios de estéticas minimalistas.

Segundo seu criador, esta enorme baleia engole as pessoas para expelí-las nos andares desejados, com a utilização da materiais refinados e uma linguagem dramática composta por 429 painéis de madeira. A iluminação LED marca o ritmo entre alguns espaços da estrutura e os degraus.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se