NENDO DESENHA SKELETON

Design pelo Mundo - 07 de Novembro de 2018

A nova proposta da Nendo, prestigioso escritório japonês que desenvolve produtos para empresas e submarcas do setor, traz uma surpreendente coleção de talheres encomendada pela Valerie Objects, empresa belga fundada por Veerle Wenes e Axel Van Den Bossche.

Uma das caraterísticas da Nendo é pensar produtos que respondam ao problema do uso inteligente do material, reduzindo ao mínimo o desperdício do mesmo e conservando funcionalidade e estética.

A coleção Skeleton foi apresentada recentemente no evento de design Maison & Objet em Paris, propondo elementos de uso quotidiano como se fossem radiografias de um esqueleto do próprio talher. Todos os elementos, compostos por uma faca, um garfo e uma colher de tamanho regular e uma outra colher menor, foram desenhados para serem pendurados em suportes de parede da cozinha. O suporte é um dos elementos incluídos na coleção.

A pequena colher se adapta morfologicamente à borda da xicara graças à própria silhueta anatômica que permite um engaste entre ambos elementos.

O material da coleção de talheres é o Inox revestido em PVD, que permite espessuras sensivelmente sutis.

Fotos divulgação: Valerie Objects

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se