MOOOI – O MUSEU DOS ANIMAIS EXTINTOS

Design pelo Mundo - 28 de Junho de 2018

A conhecida empresa holandesa espalha no térreo do prédio de Via Savona um grupo de imagens belíssimas nos muros do showroom, um cenário apropriado para os objetos aí expostos, que parecem ganhar vida enquanto transitamos pelas salas pouco iluminadas. Este ano os protagonistas são uma série animais extintos impressos nos papéis de parede e têxteis para comunicar, pela primeira vez durante a semana de design de Milão, a coleção anual, que inclui tapetes, couros e tecidos.

A incrível coleção, chamada de Museum of Extinct Animals, produzida em colaboração com a marca belga Arte, incorpora o desenho de 10 criaturas do passado e já extintas, documentadas pelos exploradores nas suas viagens, como indica Marcel Wanders, cofundador da empresa. Dessa forma a empresa recupera uma memória esquecida, trazendo nos objetos de uso quotidiano as imagens fantásticas e emocionantes destes animais, como o rinoceronte anão, o peixe voador de coral, o javali “blindado”, entre outros.

A Moooi tem realizado outras parcerias, como com a OTHR, produzindo uma coleção única de miniaturas impressas em 3D de alguns designs icônicos da empresa e realizados em materiais novos e refinados. Todas as peças receberam um novo propósito, entre mobiliário, castiçais e acessórios.

Fotos divulgação Moooi

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se