MILANO 2018

Design pelo Mundo - 10 de Maio de 2018

Milão, desde sempre a meca do design, celebra sua edição número 57 do Salone del Mobile, na sede desenhada por Maximiliano Fuxsas, uma megaestrutura distante 20 minutos de metrô do centro da cidade Lombarda.

A metrópole, durante a semana do Design, comunica sua força criativa e renovadora, dentro e fora do prédio da Feira, com mais de 300 eventos espalhados pelo centro histórico e nos demais bairros periféricos, que ganham hierarquia e identidade ano após ano.

Milhares de pessoas chegam para participar da festa, nas lojas vanguardistas, nos salões burgueses, nos bares tecno, nas galerias modernas, nos pátios dos palácios, e sobretudo na rua, cenário preferido dos visitantes.

Impossível detalhar tudo o que aí acontece. A rapidez dos fatos e o belíssimo tecido urbano nos conduzem de um lugar a outro, sem chance de permanecermos estáticos e reflexivos. Procuramos as pessoas, os cheiros e as imagens que nos ajudarão a lembrar os acontecimentos, os objetos que conhecemos e os que acabam de nascer, junto à nova arquitetura pensada para dar suporte à cidade, aquela efêmera e aquela que permanecerá para sempre.

Ao longo da jornada começamos a entender os códigos propostos. Nos comunicamos com muita gente, de qualquer forma, com nossos gestos e sorrisos, e com a nossa linguagem, durante as caminhadas com os desconhecidos que irão aos mesmos lugares. Entre as mãos, os mapas fornecidos pelas revistas de design serão nossos guias.

Vamos para o Centro da cidade para passear pelo quadrilátero da moda, ver Via Manzoni, dar a volta nas lojas de Via Durini e caminhar até o bairro de Brera. De tarde a nova região de Porta Nuova e os acontecimentos inaugurados há poucas horas atrás. O dia seguinte na Zona Tortona e de tarde na região renovada de Lambrate. O dia depois temos encontro marcado para conhecer o novo prédio da Fondazione Prada projetado pelo Rem Koolhaas, e mais tarde no Palazzo Litta e seu entorno, para visitar as novas inaugurações. Muito pra ver e experimentar além da Feira. As horas de sono serão breves…quem se importa!Aqui, no DESIGN PELO MUNDO, um mergulho prolongado da semana do Design italiano, para esta e próximas edições.

 

 

 

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se