MAD EM CALIFÓRNIA

Design pelo Mundo - 23 de Novembro de 2017

Um novo projeto do escritório MAD no oeste dos EUA traz imagens de inspiração científica para a criação de um novo Campus para a empresa Faraday (FF), encarregada da produção de um carro elétrico de aceleração mais rápida do mundo.

O Campus, localizado numa antiga base na marinha, no norte da Califórnia, será o espaço encarregado de traduzir e mostrar os resultados das pesquisa da inovadora empresa, além de apoiar projetos de interesse público como a renovação do território e ações de promoção e melhoria ecológica da região.
O campus FF Zeus é uma área de 130.000 m2, dos quais 20.000 m2 serão construídos com arquiteturas que evocam objetos e infraestruturas de imaginário extraterreste desafiando os avanços tecnológicos do mercado automobilístico atual.

O centro de experiência para os usuários será o espaço central do prédio futurista, para que os clientes possam conhecer os carros num espaço acondicionado especialmente para uma vivência extravagante.
Um trilho elevado conectará vários setores do edifício passando por espaços em dupla altura ou por estruturas vazadas que mostram uma paisagem arquitetônica orgânica e vibrante.

O sistema de fachada terá painéis de vidro que se adaptam às circunstâncias climáticas, permitindo a adaptação da luz solar segundo a hora do dia, com uma ventilação natural constante.
Telhados revestidos com painéis de energia solar e uma torre operacional panorâmica equipada com geradores de energia eólica complementam este formidável projeto.

Localização: Ilha Mare, Califórnia, EUA Tipologia: Parque Industrial high-tech Área: 130,000 m2 Diretores do projeto: Ma Yansong, Dang Gun, Yosuke Hayano

 

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se