LIBESKIND + DAVID GILL – ELEMENTOS FUNDAMENTAIS

Design pelo Mundo - 21 de Janeiro de 2019

Elementos a serem usados indistintamente pela arquitetura e pelo design? Formas e superfícies frias em concreto, fibra de carbono, vidro, bronze e mármore: são os materiais que compõem uma das recentes coleções de mobiliário contemporâneo, criado pelo autor do World Trade Center de Nova Yorque e o Museu Judaico de Berlin.

 

Uma genial parceria entre um dos maiores arquitetos da atualidade, Daniel Libeskind, e o excêntrico galerista inglês David Gill, tem dado bons resultados. Cinco peças pensadas como uma pequena coleção de sofisticados produtos de uso quotidiano com formas pronunciadas e superfícies refinadas.

Duas poltronas em mármore e bronze, uma poltrona em fibra de carbono, uma grande mesa de jantar com pernas irregulares em tubos de metal e uma série de bancos em zig-zag formam parte da coleção de mobiliário elementar que serve para muitos espaços de convivência, segundo seu criador.

 

Cada peça escultórica da coleção é constituída por um material diferente, e pode ser colocada em tantos lugares quanto desejar, segundo Libeskind. “Você pode colocar essas peças em todos os lugares e elas vão transformar o ambiente…irão irradiar a transformação e a mudança do lugar. O mobiliário é o fundamental, não o contexto”.

   

Fotografias: Solina Guedroitz e divulgação

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se