LACOSTE EM PROL DA NATUREZA

Design pelo Mundo - 26 de Março de 2018

O icônico logotipo do crocodilo costurado há décadas nas “polo” mais conhecidas da industria indumentária muda de figura, em uma campanha empolgante e de breve duração, dando espaço a uma série limitada de camisetas onde aparecem algumas das espécies ameaçadas de extinção. Dez dos animais entre as espécies mais ameaçadas do mundo foram incluídos no projeto promovido pela empresa francesa, em parceria com a “International Union for Conservation of Nature (IUCN)”, para ajudar na conscientização sobre o desaparecimento de animais da fase da Terra.

Um vasto projeto de comunicação internacional acompanha a genial iniciativa, onde a quantidade de polos produzidas corresponde à quantidade de espécies ainda presentes na natureza em estado selvagem, entre golfinhos, tartarugas rinocerontes, papagaios, condores, tigres, etc. Desta forma, cada compra contribuirá com a IUCN, ao longo de três anos, numa cruzada de conscientização sobre este problema global.

Estima-se que inicialmente serão produzidas 1.775 camisas de polo para a linha “Save Our Species”, a um valor aproximado de US 185.

A diminuição constante da quantidade de espécies livres em estado selvagem preanunciam a gravidade do assunto. São somente 350 Tigres de Sumatra ainda livres, 67 Rinocerontes Javan, 157 papagaios Kakapo e apenas 40 Tartarugas de Birmânia.

Um futuro assustador.

Imagens: Lacoste

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se