LACHAPELLE LOST+FOUND

Design pelo Mundo - 23 de Novembro de 2017

Transgressor e provocativo o estilo marcante do grande fotógrafo David LaChapelle na sua última mostra em Veneza.

No maravilhoso espaço da “Casa dei Tre Occi” na Giudecca, o artista-fotógrafo continua trabalhando com o mundo da publicidade e da Pop Art, trazendo figuras icônicas da contemporaneidade, como Andy Warhol, David Bowie, Michael Jackson e Madonna, entre outras.

Foi justamente Andy Warhol quem ofereceu ao fotógrafo sua primeira encomenda profissional para a revista americana Interview, marcando profundamente desta forma sua carreira.

O ano de 2006 foi fundamental para LaChapelle quando visitou a Capela Sistina no Vaticano, analisando a obra de Michelangelo. A partir dessa data, novas coleções e obras foram desenvolvidas com temas específicos, como The Deluge em 2007, além de After the Deluge, Awakened e Land Scapes, entre outras.

A exposição curada por Reiner Opoku e Denis Curti desenha um fio condutor da carreira do fotógrafo, desde as obras em branco e preto dos primeiros anos noventa até os trabalhos de cores fortes e personagens icônicos que tem dado reconhecimento mundial da crítica.

A mostra veneziana permanecerá aberta até finais de setembro de 2017, com previsão de novas itinerâncias por outros países europeus durante o próximo ano.

Foto divulgação

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se