JEAN NOUVEL – INTERIORES DO PALAZZO

Design pelo Mundo - 13 de Janeiro de 2019

Interiores de 24 apartamentos de um Palazzo antigo de Roma foram projetados por um dos mais importantes e controversos arquitetos franceses da atualidade, Jean Nouvel.

Um prédio histórico convertido em hotel de luxo no centro da cidade eterna permite aos hóspedes escolher estadias personalizadas por meio de uma ampla possibilidade de produtos para o relax e conforto, que pode ser escolhido no momento da chegada.

Outra peculiaridade é a combinação refinada e elegante do mobiliário utilizado para definir e diferenciar cada espaço.

 

Os quartos são pensados como caixas de aço onde prevalece um estranho diálogo entre antigo e moderno, marcando os contrastes de época e estilos e organizados em espaços onde fluem livremente os usos, como a sala e quarto, cozinha e até escritório para os apartamentos mais luxuosos. O resultado é extremadamente sofisticado.

Os limites visuais entre o novo e o velho se misturam com a utilização de materiais que parecem se confundir nas superfícies do piso, entre mosaicos aparentes e o concreto brilhante, ou nas superfícies espelhadas de algumas paredes que se abrem ao espaço circundante, seguramente uma das melhores vistas da capital italiana.

O projeto, denominado Os Quartos do Mundo, é liderado pelo empresário espanhol Kike Sarasola, que desenvolve projetos deste tipo em outras cidades globais.

 

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se