INTERIORES EM BAMBU

Design pelo Mundo - 23 de Novembro de 2017

Um escritório interdisciplinar chinês acaba de desenhar uma série de fantásticos interiores para uma empresa especializada em integração digital. Os arquitetos do Cui Shu Studio tem utilizado o Bambu gigante como fonte de inspiração para a construção de uma escada que une espaços de diferentes funções e caraterísticas.

A empresa Elephant Parade tinha dificuldade em relacionar os diversos usos espaciais por meio de um único elemento, que interpretasse a qualidade funcional e arquitetônica dos ambientes. Espaços pequenos com sensação de privacidade deveriam ser atravessados por outros maiores, públicos e fortemente transitados.

Desta forma, os arquitetos pensaram um único meio de união, que atravessa os principais setores e quebra, de alguma maneira, a estrutura formal das salas. O uso do Bambu na escada e em outros setores representa o sistema antigo de construção da arquitetura asiática, conformando-se no material predominante do projeto, incorporando uma linguagem fluida e natural que estimula a sensação de movimento ao longo dos percursos internos.
Fotos divulgação

 

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se