FLIZ BICICLETA-CONCEPT

Design pelo Mundo - 23 de Novembro de 2017

O que acontece quando as bicicletas já nao seguem as fórmulas do passado?

O conceito de duas rodas ligadas ao pedal desaparece para dar espaço a uma nova maneira de se locomover em bicicleta. O uso de novas tecnologias e materiais são a base para reformular este maravilhoso objeto que existe a dois séculos, inventado pelo Baron Karl Drais em 1871.

Neste novo desenho o piloto pode pendurar no seu corpo a bicicleta em vez de se sentar no quadro, e dessa forma terá que correr para aumentar o impulso do aparelho antes e colocar os pés nos pedais localizados perto da roda traseira.

Uma bicicleta que depende estritamente do seu piloto para criar movimentos de “scooting”, com o impulso do seu próprio corpo antes da utilização das pernas sobre os pedais. Dessa forma o ritmo do movimento toma uma carga diferente à convencional, viajando mais rápido e mais do que o normal. Este incrível aparelho em fibra de carbono foi projetado inicialmente para pessoas com uma altura aproximada de 1,80m, enquanto o arnês é realizado sob medida do usuário, com movimentos de 5 pontos.

Sem pretender substituir as bicicletas normais, formaliza-se como uma alternativa interessante de transporte dentro das cidades.

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se