DIABLA – DESIGN ESPANHOL EM ASCENSÃO

Design pelo Mundo - 20 de Julho de 2018

Uma nova proposta de design europeu aparece fortemente este ano, com uma comunicação convincente e ágil. A grande surpresa é sua origem, Espanha, um país que traz renovados ares sobre bom design há alguns anos, introduzindo um sofisticado design gráfico nas ultimas duas décadas do século passado, que logo foi se amplificando nas demais áreas do design, com nomes importantes como Martin Ruiz e Emiliana Design (Ana Mir e Emili Padrós) nos primeiros anos do século XXI.

Hoje a marca Diabla pretende iniciar uma nova aventura empresarial –e conceitual- sendo uma submarca da Gandiablasco, uma empresa que atua há oito décadas no mercado. Pensar uma nova cultura do design local com uma renovada proposta de linguagem, e que possa ser apresentada em diferentes pontos de venda e promoção.

Para lograr este objetivo, foi convidada a arquiteta Romero Vallejo, dando um novo impulso à marca e incorporando novos designers que não atuam, ainda, fortemente no mercado.

Entre as primeiras propostas temos o assento Donut, desenhado pelo designer japonês Mikiya Kobayashi, uma interessante peça que se distingue ao primeiro olhar, pela simplicidade e seu caráter lúdico. Criado a partir da forma do Donut, o assento esta realizado em poliuretano e revestido por um tecido hidrófobo e resistente que funciona muito bem na intempérie, além de ser apto para interiores.

O mais interessante é a proposta de comunicação da empresa, utilizando uma estética vintage dentro de cenários artificialmente naturais, entre cores brancos, azuis e vermelhos.

Fotos divulgação: Diabla

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se