CUCINELLA EM BOLONHA

Design pelo Mundo - 23 de Novembro de 2017

O desastre provocado pelo terremoto em algumas regiões italianas durante o ano de 2012 abriu a discussão sobre a linguagem e o alcance de novas arquiteturas para um território devastado. Foi claro que deveria ser criado uma plataforma de ideias para o cidadão, convidando jovens profissionais interessados em mudar a própria realidade e através de projetos que incentivassem a criatividade e qualidade de vida.

Com um fundo de solidariedade disponível poucos meses apos o terremoto, foram propostos 5 projetos fundamentais para a região, entre os quais a Casa da Música no pequeno povoado de Pieve di Cento, perto da cidade de Bolonha na região de Emília-Romanha. Uma arquitetura de grande qualidade que dialogo com a paisagem e que promove segurança ambiental e sísmica numa terra que sofre este tipo de fenômenos.

A obra, desenhada pelo escritório Mario Cucinella Architects, contempla 9 pequenos laboratórios de forma circular para a experimentação e aprendizado da música, com caraterísticas técnicas e acústicas de vanguarda e o cuidado pelo meio-ambiente.
Fotos divulgação

 

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se