CONCEPT CAR

Design pelo Mundo - 16 de Dezembro de 2018

Um carro que permite motorista e acompanhantes adotarem novos usos até agora impensáveis, para suportar longas filas no trânsito da cidades ou viagens intermináveis nas estradas.

Para resolver períodos insuportáveis dentro do carro, a cabine pode virar quarto para dormir ou escritório para trabalhar, com simples adaptações do interior ou a utilização de “próteses” funcionais disponíveis, que transformam o espaço segundo as nossas necessidades.

 

A Volvo, fabricante sueca de automóveis de alta gama,  parece se antecipar ao futuro desenvolvendo um carro conceitual que lembra os desenhos de quadrinhos, mas que desta vez parece ser sério. Volvo tem apresentado seu carro 360c, elétrico e híbrido, imaginando uma nova relação entre veículo e habitação, limpa e sustentável.

 

Utilizar de maneira diferente o tempo improdutivo que passamos dentro dessas maquinas, um sofrimento marcado pela chateação e pelos deslocamentos prolongados, parece ser a proposta da empresa. Desta forma poderemos receber nossos convidados neste espaço, marcar as reuniões, ver nossa série favorita e até dormir sozinhos ou acompanhados com vista para o céu estrelado entrando pelo teto transparente.

As configurações espaciais internas são basicamente quatro, atendendo diferentes necessidades do motorista e passageiros, um design futurista, limpo e tecnológico com grandes extensões de vidro que substituem o velho conceito de janela. Um sistema de Drive autônomo permite chegar a qualquer lado com sofisticados GPS, enquanto descansamos ou dormimos sem prestar atenção à estrada.

 

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se