cc-tapis ganha prêmio em Milão

Design pelo Mundo - 09 de Julho de 2018

Interessante escolha durante o Salone del Mobile de Milão na premiação do melhor stand do importante evento anual de design. Uma empresa relativamente nova que produz carpetes artesanais, a cc-tapis, ganha o prestigiado prêmio, com um espaço que dialoga entre o produto e sua arquitetura.

Composto por uma fachada fortemente simbólica que lembra um coliseu romano quadrado, os arcos se sucedem na frente e no interior do espaço, marcando diferentes pontos de perspectiva, onde o visitante pode permanecer e direcionar diferentes olhares.

O recinto arquitectonico, desenhado pelo Studio Milo, esta revestido com materiais texturados que lembram revestimentos do universo da construção, e que dialogam com as superfícies dos carpetes. Uma paleta neutra de cores suaves atravessa o sistema visual, incorporando muitos dos tons das peças desenhadas por nomes como Patricia Urquiola, Ludovica e Roberto Palomba e Bethan Laura Wood, incorporando um trabalho belíssimo e minuciosamente artesanal.

O júri especialmente constituído para a premiação deste ano inclui nomes importantes como Chiara Alessi, Stefano Boeri, Giovanni Gastel, Ângela Rui e Deyan Sudjic, entre outros.

 

Design do Stand: Studio Milo

Fotografias: Andrea Bartoluccio

Fotos divulgação: cc-tapis

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se