Bienal de arte de Veneza VIVA ARTE VIVA

Design pelo Mundo - 23 de Novembro de 2017

Qual é o papel que a Arte Contemporânea pode assumir, hoje? Tal vez esta resposta possa se encontrada ao visitar a Bienal de Veneza deste ano, aberta desde maio até finais de novembro de 2017.

VIVA ARTE VIVA, curada pela francesa Christine Macel, pensa em um novo conceito de Humanismo que ajude a encontrar uma diferente forma de convivência e relação entre as pessoas e a sociedade. Uma Bienal “com os artistas, dos artistas e para os artistas”, como ela mesmo faz questão de esclarecer. O ponto, segundo Christine, é “a Arte de hoje em relação aos conflitos do mundo, que testemunha a parte mais preciosa da humanidade”, sobretudo em um momento onde o humanismo é colocado em risco.

A Arte precisa voltar a ser accessível e entendível para todos, revalorizando “os valores propriamente terrenos da humanidade”, e colocando as questões dos conflitos do mundo em primeiro plano. A Arte nao somente como uma ferramenta da provocação e ruptura, sino um espaço vibrante para contar e inventar histórias. Imperdível!

 

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se