ARQUITETURA DE RON GILAD PARA FLOS

Design pelo Mundo - 29 de Julho de 2018

A nova proposta da FLOS tem como objetivo dialogar no limite entre arte e design, num espaço incomum projetado pelo designer israelense Ron Gilad. Desta forma o showroom se converte em uma mini-galeria para expor antigas e novas peças numa variadíssima coleção de objetos luminosos. O efeito museográfico é surpreendente, onde cada peça parece encontrar um devido e respeitado lugar nas paredes neutras e absolutamente brancas.

A convivência entre os produtos de design colocados no lugar se resolve magnificamente num percurso conduzido pela curiosidade do visitante que quer ver de perto e tocar os objetos.

Patricia Urquiola completa a família das luminárias Serena, uma folha orgânica de sutil luminosidade que se reflete na superfície segundo os movimentos da chapa.

Mais na frente encontramos ao designer Antonio Citterio com a nova Kalvin Edge, repropondo uma qualidade tecnológica para a famosa luminária de mesa; no mesmo espaço a Vertical Light dos irmãos franceses Bouroullec, completando a família das propostas já expostas nos anos anteriores. E finalmente a Clara, belíssimo objeto de Piero Lissoni, um cilindro luminoso com peças que se agregam à superfície.

O percurso finaliza com outros grandes nomes, como Jasper Morrison com a belíssima Superloon, exposta anteriormente, a coleção de Michael Anastassiades com três novas propostas: a Notch, um objeto para ser suspenso, a bola Copycat e a interessante luminária de chão Captain Flint.

Mais no fundo da sala encontramos a luminária Ether de Philippe Stark, que oferece a possibilidade de completar e trocar a estrutura transparente com diversos revestimentos que outorgam cores e sensações diferentes.

Fotografias: Ingrid Taro

Fotos divulgação Hermès

Cadastre-se e receba novidades

Quer ficar sabendo sobre promoções, notícias e informações do CasaPark?

Cadastre-se